MERCEDES-BENZ DÁ O ADEUS DEFINITIVO AOS S CLASS COUPE E CABRIOLET

Há meses que escutamos rumores sobre uma reestruturação da linha da Mercedes-Benz. Mudanças que tinham como objetivo simplificar sua oferta de modelos, e que incluíam a possível despedida de certos modelos como os Mercedes-Benz S Class Coupe e Cabriolet, os dois carros de duas portas mais luxuosos da marca alemã.
Agora a futura chegada de algumas novidades de renome à marca, como é cada vez mais presente o Mercedes-Benz SL 2021, confirma definitivamente esta despedida que já está em marcha.
Na ocasião comentamos que começava a acontecer o encerramento da produção destes dois exclusivos modelos para este mês, e agora, com a chegada da nova geração do S Class dando a volta na esquina e as primeiras imagens do novo Mercedes-Benz SL, fica claro que estas duas versões serão descartadas nesta nova geração.
O motivo não é só o reduzido volume de vendas destas versões de duas portas em comparação com o S Class padrão, que ao que parece também nunca chegou a alcançar os números que a Mercedes-Benz buscava, mas também e especialmente para deixar esse espaço livre para o futuro Mercedes-Benz SL.
Este novo SL não deixará de ser um modelo coupe de grande tamanho que poderá continuar competindo no segmento dos Gran Turismos. No entanto, fará isso com um preço notavelmente menor que o de um S Class e com um comportamento mais esportivo, já que, além disso, esta nova geração voltará à sua essência original, buscando um peso mais contido, graças entre outras coisas ao retorno da capota de lona.
Dessa forma a Mercedes-Benz poderá encarar rivais como o BMW Série 8 e o Porsche 911 com um modelo que reduz o grau de luxo, mas aumenta o de dinamismo e esportividade para competir assim com melhores armas e uma abordagem muito mais próxima ao desses concorrentes.