MERCEDES-BENZ E CLASS 2020 COMEÇA E DESVENDAR-SE EM IMAGENS OFICIAIS

Depois de quatro anos no mercado, a geração W213 do Mercedes-Benz E Class já trabalha em seu primeiro restyling profundo que lhe permitirá enfrentar a segunda fase do seu ciclo de vida, provavelmente até 2023, quando será revelada uma nova geração. Enquanto isso, a marca da estrela mostrou o primeiro lote de imagens do Mercedes-Benz E Class 2020 ainda coberto pela camuflagem, antes de que seja apresentado no meio deste ano.
Programado para aterrissar nos concessionários no final de maio, o E Class 2020 recebe alguns ajustes de estilo no exterior e no interior, acompanhado de maior tecnologia, sistemas de segurança e com até sete versões híbridas. Por enquanto, tudo o que temos é um lote de imagens de unidades parcialmente camufladas em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Entre as mudanças esperadas a nível estético, o novo E Class mostrará uma parte frontal renovada que, com base nas imagens divulgadas, poderá adotar uma assinatura luminosa similar à do Mercedes-Benz CLS, acompanhada de retoques menores no para-choque e inclusive a grade Panamericana. A traseira parece ocultar debaixo da camuflagem lanternas traseiras redesenhadas, que nesta ocasião serão mais alongadas, ao estilo do novo Mercedes-Benz A Class Sedan.
As mudanças a nível estético serão complementadas por novas cores de carroceria e desenhos de rodas. As versões AMG contarão com estas mudanças menores, com a inclusão de retoques de estilo nos para-choques esportivos. O interior, por outro lado, também será atualizado com um novo volante e o sistema de infotainment MBUX como elementos principais.
O habitáculo conservará sua tela dupla horizontal com toques de luxo, como o indicador de qualidade do ar e a função Mercedes-Benz Urban Guard, que proporciona vigilância completa quando o carro está estacionado, disponível através do Mercedes Me. Além disso, a tecnologia inundará o novo Mercedes-Benz E Class 2020 com o sistema de assistência de distância ativa Distronic para a condução em congestionamentos, assistente ativo de direção, assistente ativo de frenagem com função de tráfego cruzado, controle de ângulo morto e pacote de estacionamento completo com câmera de visão 360º.
Por enquanto, a Mercedes-Benz não revelou todos os detalhes da linha de motorizações, mas assegurou que pelo menos sete versões híbridas plug-in farão parte da família de propulsores, incluindo as versões 4MATIC. Também chegarão dois novos motores, incluindo um bloco de 2.0 litros microhíbrido de 272 cv e outra versão Mild Hybrid do motor M256 de 3.0 litros com 367 cv de potência.