MERCEDES-BENZ E CLASS ULTRAPASSA OS 13 MILHÕES DE EXEMPLARES VENDIDOS

O Mercedes-Benz E Class se tornou o modelo mais vendido em toda a história da marca alemã ao ultrapassar os 13 milhões de exemplares comercializados em todo o mundo em suas carrocerias Sedan e Estate. De acordo com Ola Källenius, Membro do Conselho de Direção da Daimler AG e Responsável de Marketing e Ventas na Mercedes-Benz Cars, os números tornaram o E Class em “um motor essencial na estratégia de crescimento da Mercedes-Benz nos próximos anos”.
O E Class é sem dúvida o rei a nível global. No mês de maio quatro de cada cinco clientes da Mercedes-Benz escolheram o modelo, sendo mercados essenciais o chinês e o norte-americano.
Vamos voltar ao passado para ver onde tem seu início este popular modelo da Mercedes-Benz. A história do E Class começou em 1947 quando seu precursor, o 170 V saiu da linha de montagem da fábrica de Sindelfingen (Alemanha), onde continua fabricando-se o atual E Class, dividindo sua produção com a planta chinesa de Pequim. No entanto, foi somente em 1993 que o modelo recebeu a denominação de E Class, sendo o restyling do Mercedes-Benz W124.
Foi em 1995 que surgiu pela primeira vez uma das possíveis gerações do modelo mais atemporal, o W210, que estreou a característica frente de 4 faróis. Frente que também herdou o W211 em 2002, o qual será lembrado por seus numerosos avanços em termos de segurança. Em 2009 chegou a geração atual, o W212, que já se encontra perto de sua substituição, prevista para o próximo ano e que certamente continuará sua carreira de sucesso.