MERCEDES-BENZ EQA REVELA O PRIMEIRO TEASER E FOI CONFIRMADO PARA 2020

O Mercedes-Benz EQA já foi confirmado para o próximo ano de 2020, depois de ter sido revelada a nova geração do GLA. Será diferenciado por seu desenho com algumas pequenas mudanças e chegará até os 480 quilômetros de autonomia máxima.
No fabricante da estrela existe muita atividade. Há apenas poucas horas foi apresentado o Mercedes-Benz GLA 2020, a segunda geração do crossover, mas a marca alemã já prepara outros novos modelos, como o Mercedes-Benz EQA.
Há três anos, no Salão de Frankfurt, foi onde a Mercedes-Benz mostrou o EQA pela primeira vez como um concept compacto, de três portas e totalmente elétrico. No entanto, o modelo de produção que resultará daquele protótipo será um crossover, e será de cinco portas. Agora temos mais detalhes, porque a marca acaba de divulgar um teaser depois de ter apresentado o GLA de segunda geração.
Pouco antes da chegada deste teaser já havia surgido uma série de fotos flagrantes do Mercedes-Benz EQA durante seus testes de inverno, de modo que não se trata de uma grande surpresa. O que foi revelado agora é que manterá um design parecido ao Mercedes-Benz GLA 2020, mas com alguns detalhes específicos, como as rodas.
Estas rodas exclusivas farão parte do conjunto de modificações que permitirão otimizar sua aerodinâmica para aumentar a autonomia, como a grade fechada. Há uma série de aspectos estéticos específicos da linha EQ da Mercedes-Benz que diferenciarão este modelo do GLA de segunda geração, e que em alguns casos há também aplicações a nível técnico e prático.
Por outro lado, antes da estreia do Mercedes-Benz EQA, confirmado para 2020, a marca alemã eletrificará o GLA introduzindo na linha uma versão híbrida plug-in para complementar as opções gasolina e diesel do modelo. Uma versão da qual já foi revelado que oferecerá em torno de 70 km em circulação elétrica, mas não se sabe se este dato se baseia no ciclo NEDC ou WLTP.
Até o momento, os dados vazados do Mercedes-Benz EQA 2020, que estará baseado na plataforma EVA 1.5 para elétricos, indicam que oferecerá uma autonomia máxima de 480 quilômetros. E fará isso com várias versões, com diferentes níveis de potência.
A versão de acesso à linha contará com um único motor elétrico de 150 kW, ou seja, 200 cv. Embora o modelo esteja previsto para o próximo ano de 2020, a sua comercialização poderá atrasar até o ano de 2021. Ao longo dos próximos meses deverão surgir mais detalhes técnicos.