MERCEDES-BENZ EQE: O RIVAL MAIS TEMIDO PELA TESLA VAI PERDENDO CAMUFLAGEM

A Mercedes-Benz decidiu pisar no acelerador do processo de desenvolvimento de um dos carros elétricos mais importantes que lançará no mercado no curto prazo. Trata-se do Mercedes-Benz EQE, um dos próximos membros que passará a engrossar as filas da jovem família de veículos elétricos Mercedes-Benz EQ. Mais uma vez foi fotografado em plena luz do dia. E o que é mais relevante, o protótipo flagrado apresenta novidades interessantes.
Este sedan elétrico continua no norte da Europa realizando os testes de inverno. Os engenheiros da marca alemã aproveitam as últimas semanas de frio e neve para levar ao limite os veículos em que estão trabalhando. O Mercedes-Benz EQE é um deles. E por tratar-se de um automóvel elétrico de bateria, submetê-lo a baixas temperaturas é da maior importância.
Nas fotos flagrantes que aparecem abaixo, surge um exemplar que exibe uma notável perda de camuflagem. Foi retirada uma parte dos elementos temporários que portavam os veículos de testes flagrados anteriormente, o que deixa à vista novos detalhes do design. E mais, em termos gerais agora se aprecia muito melhor como será o perfil e as formas do novo EQE.
Cabe destacar tanto os grupos ópticos dianteiros como traseiros, assim como a localização da terceira luz de freio. Já conta com diversos componentes que serão trasladados ao modelo de produção em série. Adotará a linguagem de design que a Mercedes-Benz está aplicando a todos os modelos EQ. São traços distintivos que serão especialmente evidentes na parte dianteira e traseira do veículo. Exibirá alguns detalhes próprios para denotar personalidade própria em relação ao seu ‘irmão maior’, o Mercedes-Benz EQS.
O novo EQE é conhecido internamente com o código V295. Na oferta da marca de Stuttgart se posicionará como uma alternativa 100% elétrica ao Mercedes-Benz E Class de carroceria tipo sedan. Agora, a nível técnico haverá grandes diferenças com relação ao E Class. Será sustentado por uma plataforma dedicada especialmente a veículos com sistema de propulsão elétrico. Será o segundo modelo da empresa a utilizá-la.
A linha EQE será composta de múltiplas versões. Haverá modelos de tração traseira com um único motor, e de maneira paralela serão oferecidas versões de tração total. Quanto à autonomia, um dado chave por tratar-se de um elétrico, alcançará os 700 km graças à uma bateria de íons de lítio de 110 kWh.
A apresentação do novo EQE, de acordo com as informações atuais, está previsto para o Salão de Munich 2021. Agora, para vê-lo nos concessionários será preciso esperar até o próximo ano de 2022.