MERCEDES-BENZ EQS MANUFAKTUR SIGNATURE EDITION: O SEDAN ELÉTRICO ALEMÃO AINDA MAIS ESPECIAL

O Mercedes-Benz EQS Manufaktur Signature Edition é a mais recente edição especial do fabricante alemão, neste caso focada no mercado dos Estados Unidos. Basicamente, trata-se de uma versão ainda mais luxuosa do grande sedan elétrico da marca.
Esta Manufaktur Signature Edition começará a chegar aos concessionários americanos da Mercedes-Benz a partir deste segundo trimestre, embora por enquanto não foram informados os preços.
Como podemos apreciar nas imagens, a edição especial do sedan elétrico está protagonizada por cores exclusivas para a carroceria e materiais mais cuidados para o habitáculo, como estofamentos em couro Nappa com costuras feitas à mão, por exemplo.
A edição estará disponível tanto para o EQS 580 como para os EQS 53 da Mercedes-AMG, com pequenas diferenças. Cada um poderá ser escolhido com duas combinações de cores diferentes. O primeiro oferecerá o Silicon Grey não metalizado com couro Nappa em Mystic Red Exclusive ou o Rubellite Red metalizado com Nappa em Deep White.
Por sua parte, a versão AMG poderá ser solicitada em preto Night Black Magno com estofamento em couro Nappa também em Deep White, ou na cor Kalahari Gold Magno com interior no mesmo tom branco para o couro Nappa.
No interior, além disso, há também uma decoração bicolor, tanto para o volante como para as portas, o descansa braços central e a parte baixa do painel. Os bancos, por sua parte, incluem almofadas nos apoios de cabeça e tampouco faltam tapetes com detalhes em couro e logotipos da Mercedes-Benz ou AMG, conforme o caso.
Cabe lembrar que o EQS 580 4MATIC , de tração nas quatro rodas, conta com dois motores elétricos, para um total de 523 cv de potência e 858 Nm de torque máximo. Sobre o papel, acelera de 0 a 100 km/h em 4.3 segundos, alcança uma velocidade máxima de 210 km/h e tem uma autonomia WLTP de até 670 quilômetros, graças à uma bateria de 108.4 kWh.
Por outro lado, o Mercedes-AMG EQS 53 conta com a mesma bateria, embora os dois motores elétricos sejam mais potentes, alcançando uma cifra combinada de 658 cv, assim como um torque máximo de 950 Nm. Além disso, acelera de 0 a 100 km/h em 3.8 segundos e chega até os 220 km/h, com uma autonomia máxima de 560 quilômetros.