MERCEDES-BENZ EQV: O NOVO FURGÃO ELÉTRICO ALEMÃO CHEGARÁ EM GENEBRA 2019

De acordo com a mídia especializada, a marca alemã confirmou que a Mercedes-Benz já está trabalhando em um novo furgão elétrico, que estará integrado na nova família de modelos elétricos EQ da marca de Stuttgart.
Por enquanto não foi revelado nenhum detalhe ou aspecto técnico desse novo modelo, como tampouco sua data de lançamento comercial, de modo que a única coisa que pode ser confirmada é a existência do projeto e seu nome: Mercedes-Benz EQV.
A origem dessas siglas é muito simples de decifrar, trata-se de um tipo de versão elétrica do Mercedes-Benz V Class e estará integrada na família de modelos EQ, de modo que se espera que compartilhe órgãos mecânicos e elementos com o resto de modelos elétricos puros que estão sendo desenvolvidos pela marca alemã nesse momento.
Por não conhecer os detalhes técnicos desse novo modelo não podemos confirmar, por enquanto, se esse novo furgão será baseado na nova arquitetura EVA que a marca desenvolveu especificamente para veículos elétricos, ou se por outro lado, será um derivado de outra plataforma convencional da marca, como é o caso da versão de produção do novo Mercedes-Benz EQC.
O que sabemos é que será um dos próximos modelos da linha EQ que veremos chegar, já que a marca planeja apresentá-lo de maneira conceitual na próxima edição 2019 do Salão de Genebra, sob a denominação Mercedes-Benz Concept EQV. Assim como aconteceu com o Mercedes-Benz EQC, pouco depois da apresentação do concept será lançada a versão de produção, que contará com mudanças mínimas em relação ao protótipo que será apresentado em Genebra.
Por outro lado, um dos responsáveis de produto da marca alemã confirmou também por esses dias aos britânicos da Autocar, que a marca não pensa em apresentar uma versão híbrida plug-in de seus furgões. Embora já contem com a tecnologia e que esta poderia ser transferida de una maneira muito simples, já que o maior tamanho dos furgões facilita a tarefa dos engenheiros, o motivo é que a marca não acredita que exista um mercado global suficientemente importante para justificar uma versão eletrificada desse tipo.