MERCEDES-BENZ ESTÁ PREPARANDO UM SUV MAYBACH

A designação Maybach regressou com o novo S Class e foi atribuída à versão mais luxuosa do topo de linha da Mercedes-Benz.
A mesma receita será aplicada no SUV do mesmo segmento E, o GL, que no restyling da segunda geração que deverá ser mostrada ainda este ano, passará a chamar-se GLS.
O SUV Mercedes-Maybach será um concorrente direto para o já confirmado Bentley Bentayga, luta que poderá contar também com o SUV da Rolls-Royce, cuja produção deverá ser confirmada em breve.
A Mercedes-Benz quer desta forma, potencializar a submarca aplicada a versões mais exclusivas, depois da Maybach ter desaparecido em 2013 como marca.
O responsável pelo projeto do S Class, Martin Hulder, admitiu recentemente que “teoricamente, faremos mais versões Maybach, mas não para todos os modelos. Todos os Maybach precisam fazer sentido porque não basta colocar um logotipo em um carro. Um cliente tem expectativas elevadas em relação a um Maybach e nós temos que corresponder”.
A Mercedes-Benz acredita que, sobretudo na China, há potencial para um SUV com estas características, onde há muito espaço nos lugares traseiros.
Neste verdadeiro ano dos SUVs para a Mercedes-Benz, o próximo é o GLE, o novo nome que o ML assume no restyling, que será apresentado no Salão de New York, em abril – provavelmente com um sistema híbrido plug-in.
Como já foi dito, perto do final do ano, está previsto também o restyling do GL, que assumirá a designação GLS.
Este ano ainda deverá ser visto o redesenhado GLC, novo nome do GLK.
Os três modelos já foram vistos em testes pela Europa, e apesar da nova nomenclatura não são de se esperar mudanças profundas em nenhum deles.