MERCEDES-BENZ EXPANDE SUA ARQUITETURA DE VAN MODULAR E ESCALÁVEL

Para atender aos requisitos do cliente de forma flexível, a Mercedes-Benz Vans oferecerá vans com motores a combustão de última geração junto com veículos elétricos em uma única arquitetura no futuro.
Todas as vans recém-desenvolvidas serão baseadas na arquitetura modular, flexível e escalável da Mercedes Benz Vans. A partir de 2026, modelos totalmente elétricos serão introduzidos sob a Van Electric Architecture (VAN.EA). Vans com motor a combustão de última geração seguirão com a segunda variante da arquitetura, a Van Combustion Architecture (VAN.CA).
Independentemente do powertrain, esta nova arquitetura de veículos permite uma diferenciação clara entre vans posicionadas privadamente no segmento de luxo e transportadores posicionados comercialmente no segmento premium. Ambas as variantes, VAN.EA e VAN.CA, compartilham cerca de 70 por cento das peças comuns e serão produzidas na mesma linha de montagem. Esta nova arquitetura de vans permite sinergias máximas, impulsionando economias de escala. Com um portfólio de produtos altamente flexível, a Mercedes-Benz Vans está garantindo uma posição competitiva no mercado para o futuro.