MERCEDES-BENZ G CLASS ATINGE AS 20.000 UNIDADES PRODUZIDAS EM UM ANO E CONTINUA EM FORMA
O Mercedes-Benz G Class é um dos modelos mais emblemáticos na linha da marca alemã. Já está no mercado há quase 40 anos e continua sendo um dos todo-terrenos mais puros que podem ser encontrados. Embora possam estar trabalhando em uma nova geração, o G Class segue em forma e mostra isso com sua produção. Pela primeira vez em sua história, foi alcançada a marca das 20.000 unidades anuais na planta da Magna Steyr em Graz, na Áustria.
A unidade número 20.000 que saiu da linha de produção foi um exemplar do Mercedes-AMG G 63 na cor branca e com o motor V8 biturbo de 5.5 litros. Trata-se de uma das versões mais potentes, embora acima esteja o Mercedes-AMG G 65, com seu motor V12 biturbo de 6.0 litros.
Embora o Mercedes-Benz G Class seja um modelo que tenha mudado muito pouco nos últimos anos, conta com um aspecto chave: a personalização. Por fora pode parecer um veículo rude e um pouco espartano, mas a marca quis potencializar a individualização permitindo ao cliente escolher entre muitas opções de interior. Desse modo, será muito difícil encontrar dois Mercedes-Benz G Class que sejam completamente iguais.
Gunnar Güthenke, responsável pelos veículos todo-terreno na Mercedes-Benz, declarou que “a produção de 20.000 unidades do G Class em um ano confirma a alta demanda do modelo e a qualidade dos nossos veículos, algo muito apreciado por nossos clientes”. Depois de 37 anos de produção, parece que este exemplar segue em forma. Resta aguardar a próxima geração. Fala-se de uma grande mudança com uma importante redução de peso, mas sem nunca perder o estilo tradicional e atemporal.