MERCEDES-BENZ G CLASS BLACK BISON BY WALD INTERNATIONAL: UMA ALTERNATIVA À VERSÃO AMG OFICIAL

Como vimos em mais de uma ocasião o Mercedes-Benz G Class é um dos crossovers mais personalizáveis do mundo, especialmente em suas potentes versões AMG. Para aqueles que possuem um modelo que não é da geração atual e que tampouco é um AMG, mas querem dar um interessante retoque, a Wald International tem a solução com o seu último trabalho.
O especialista japonês tomou como base o modelo da geração produzida entre 2013 e 2018, transformando-o em uma espécie de AMG G 63. Conhecido com a famosa denominação Black Bison, este Mercedes-Benz torna possível essa transformação graças a um kit de carroceria que replica seu aspecto com detalhes, como para-lamas mais largos, uma grade panamericana, para-choques mais agressivos com enormes entradas de ar e luzes LED incorporadas, além de um difusor mais esportivo. Em suma, os traços que diferenciam os modelos AMG daqueles que não o são.
Não faltam neste pacote uma barra de luzes LED no teto e um spoiler na parte traseira, nem tampouco um capô mais esportivo com entradas de ar para melhorar a respiração do motor deste Mercedes-Benz, bloco do qual nada se sabe, assim que supomos que dependerá da versão escolhida como base.
Este pack exterior se completa com uma suspensão que eleva generosamente a carroceria do veículo para mostrar ainda mais suas novas rodas de 24 polegadas criadas pela própria Wald, especificamente para este modelo e calçadas com pneus todo-terreno da Toyo.
O resultado é um Mercedes-Benz G Class capaz inclusive de eclipsar o novo AMG G 63, graças sobretudo à sua maior altura em relação ao solo e às monstruosas rodas. A nota baixa está em um interior que não foi modificado, assim como o motor, uma vez que a Wald International sempre se foca principalmente na parte estética.