MERCEDES-BENZ GLB CHEGARÁ EM 2019

Já havíamos falado sobre esse modelo no mês de março aqui. Agora surgem novas informações sobre esse novo SUV da marca da estrela está chegando. Trata-se do Mercedes-Benz GLB, que por abordagem e tamanho se posicionará no meio do caminho entre o Mercedes-Benz GLA e o GLC. Essas novas informações confirmam que estará no mercado em 2019 e que será desenvolvido sobre a plataforma do menor dos SUVs da marca alemã.
Seu desenvolvimento está sendo realizado sob a denominação de B24 e a informação que se conhece já perfila como será. Ao que parece terá um comprimento de 4.550 mm, o que significa 122 mm a mais que seu irmão menor, o GLA. Isso repercutirá no espaço interior e indica que terá um dos porta-malas com maior capacidade de carga de sua classe. Em relação à sua estética, parece que se desligará dos outros SUVs do fabricante alemão, optando por uma imagem mais rude, com uma altura sobre-elevada e linhas menos arredondadas, que lhe darão um aspecto mais ‘quadrado’. Vem à tona pensar no Mercedes-Benz Ener-G-Force Concept de 2012, embora muito mais comedido e racional.
Também há dados sobre a mecânica. O Mercedes-Benz GLB será de tração dianteira de série, mas a marca oferecerá versões de tração integral e inclusive pacotes off-road como opcional, provavelmente associadas aos motores médios e superiores da linha. Em relação a eles, o grosso será formado por blocos de quatro cilindros de até 252 cv de potência, que serão complementados com versões AMG mais potentes, concretamente de 300 e 450 cv. Também está sendo trabalhado para eletrificá-lo por duas vias, com uma versão híbrida plug-in e outra 100% elétrica, cuja autonomia será de por volta de 400 quilômetros.
E os planos da marca para a linha SUV não terminam aí: também estão trabalhando no Mercedes-Benz GLG, que utilizará a base do GLE, mas aplicando a estética e o conceito do inconfundível G Class. Comenta-se que terá uma configuração interior de sete lugares e que seu principal rival no mercado será o Range Rover Sport.