MERCEDES-BENZ GLB: MAIS UM MEMBRO DA FAMÍLIA SUV DA MARCA DE STUTTGART

A Mercedes-Benz continua a sua ofensiva no segmento dos SUVs e já no inicio de 2019 irá lançar o GLB, modelo que se encaixa entre o GLA e o GLC, apostando nos aspectos mais práticos, no espaço interior e no espaço para bagagens.
Naturalmente o GLB será maior que o GLA, já que terá 4.6 metros de comprimento, mas a plataforma é a mesma e o compartilhamento de motores com a Renault será mantida.
Por essa razão, as versões iniciais da linha terão tração dianteira e motores transversais, exatamente o oposto do GLC. Utilizarão apenas motores de quatro cilindros, especificamente o novo bloco de 1.7 litros turbodiesel e o mais recente 1.3 litros a gasolina, ambos compartilhados com a Renault. As dimensões maiores do GLB permitirão que possa ser comercializado com sete lugares, uma novidade na marca alemã, pois o B Class nunca foi além dos tradicionais cinco lugares.
Quanto ao interior, o estilo deverá seguir o de outros modelos da Mercedes-Benz e contar, naturalmente, com as mais recentes evoluções tecnológicas tanto na conectividade como nas ajudas ao condutor.