MERCEDES-BENZ GLC COUPE PODERÁ DAR ORIGEM A UMA VERSÃO CABRIOLET DO SUV

A Nissan tentou criar essa tendência há pouco tempo, mas a sua entrada no segmento dos SUVs cabriolet com o Murano Cross Cabriolet em 2011 acabou não tendo o sucesso que a marca japonesa esperava. No entanto, agora é a Land Rover que segue os mesmos passos com o Range Rover Evoque Convertible, deixando a ideia de que a ‘febre’ pode estender-se a outros fabricantes.
Com o segmento dos SUVs e crossovers em plena expansão, o conceito que a Nissan procurou implementar há pouco tempo, pode agora ser bem-sucedido com a chegada de novas versões como os SUVs cabriolet, desafio que outras marcas já podem estar considerando apostar, como é o caso da Mercedes-Benz.
Lançado nesta semana no Salão de New York, o Mercedes-Benz GLC Coupe poderá dar origem a uma versão de teto com lona, conforme disse Michael Kelz, o responsável pelo desenvolvimento do GLC na Mercedes-Benz, salientando contudo, que ainda não foi tomada uma decisão a este respeito.
Para Kelz, a passagem à produção de uma versão conversível do novo SUV da Mercedes-Benz não representaria um enorme desafio de engenharia, dando a entender que a transformação do modelo em outra carroceria seria relativamente simples.
“Seria divertido e na verdade, não é um grande desafio de engenharia”, concluiu Kelz.