MERCEDES-BENZ GLS PREPARADO PELA HOFELE-DESIGN SURGE MAIS EXCLUSIVO

O preparador alemão Hofele-Design apresenta seu mais recente trabalho onde reflete toda a sua filosofia. Exterior esportivo combinado com um interior próprio das marcas mais luxuosas e exclusivas do mercado. O preparador tomou como ponto de partida a versão a gasolina mais básica do Mercedes-Benz GLS.
Em princípio, o Mercedes-Benz GLS 400 já se posiciona como um SUV muito exclusivo, mas os especialistas da Hofele-Design acharam necessário dar um toque extra no veículo da marca da estrela, especialmente na parte estética. Suas mais de três décadas de história modificando modelos da Mercedes-Benz permitiram ao preparador criar certa simbiose com o fabricante.
Dando uma rápida olhada no exterior do GLS modificado pela Hofele-Design, chama a atenção o kit de carroceria em fibra de carbono que foi instalado. Os para-choques se assemelham aos utilizados pelo Mercedes-AMG GLS 63 e cabe destacar que os spoilers traseiros são opcionais. Também há uma grande quantidade de inserções de fibra de carbono. Os emblemas da Mercedes-Benz foram retirados e em seu lugar foram colocados os logotipos do preparador.
Outros detalhes que devem ser levados em conta são as saídas de escape e as rodas de liga leve de 22 polegadas ‘FINA Y’ (embora haja outros desenhos disponíveis) e que deixam aparecer as pinças de freio pintadas de vermelho.
O interior do Mercedes-Benz GLS 400 rapidamente envolve os usuários em uma atmosfera acolhedora onde se respira luxo e distinção. O preparador assegura ter se inspirado nos modelos da Mercedes-Maybach. Por isso, optou por um estofamento de couro NAPPA perfurado com a costura dupla formando um padrão de diamantes.
A parte mecânica permanece a mesma, não havendo nenhum tipo de modificação. Portanto, debaixo do capô do Mercedes-Benz GLS 400 preparado pela Hofele-Design se esconde o motor a gasolina de 3.0 litros com seis cilindros que desenvolve uma potência de 333 cv e 480 Nm de torque máximo, combinado com uma transmissão automática de nove velocidades e um sistema de tração total 4Matic.