MERCEDES-BENZ OPTA PELA CLOUD
A Mercedes-Benz anunciou em uma conferência dedicada à condução autônoma e proteção de dados, que os seus automóveis irão utilizar o sistema de armazenamento Cloud, de forma a garantir a segurança das informações contidas nos seus automóveis.
Christine Hohmann-Dennhart, responsável pelos assuntos legais da Daimler, afirmou durante a conferência que “se dizemos que estamos fabricando veículos mais seguros, isso não se aplica apenas à tecnologia mecânica mas também à segurança dos dados”.
Hohmann-Dennhart indicou que os clientes terão a possibilidade de apagar automaticamente todas as informações ao trocar o veículo e também afirmou que no futuro a garantia de segurança de dados será um dos fatores decisivos para garantir a confiança dos consumidores.
Depois de um estudo ter indicado que o mercado tecnológico para veículos autônomos irá valer em 2030 um valor próximo dos 87 bilhões de dólares, muitos fabricantes procuram descobrir formas de prevenir ataques aos seus automóveis.
A Mercedes-Benz anunciou ainda nesta conferência que hackers contratados falharam em sua tentativa de acessar os sistemas do novo S Class ao longo de um período de testes que teve a duração de três meses.