MERCEDES-BENZ REVELA EM GENEBRA O CONCEPT EQV

Por enquanto é só um concept que estreou no Salão de Genebra 2019, mas antecipa a versão mais eficiente do monovolume de maior tamanho da marca alemã. Com o nome de Mercedes-Benz EQV Concept, será enviado à produção em meados do próximo mês de setembro.
Como se pode ver nas imagens, a marca de Stuttgart não se preocupou muito na hora de projetar o design desse modelo elétrico desenvolvido pela divisão Mercedes-Benz EQ, já que utilizou o atualizado Mercedes-Benz V Class, apenas adaptando a nova grade de seis finas lâminas horizontais e os faróis com uma forma similar aos do EQC.
O para-choque dianteiro também apresenta diferenças se comparado com as versões a combustão do monovolume da Mercedes-Benz, com um novo estilo em forma de ‘X’, de linhas mais esportivas e discretas entradas de ar nas laterais. São as únicas mudanças no concept do monovolume elétrico, pois a vista lateral e a parte traseira conservam o estilo do modelo a combustão.
No interior, o estilo do painel tampouco apresenta diferenças em relação ao renovado V Class, conservando todo o desenho do painel, console de distribuição e túnel de transmissão. Só a nova interface do sistema MBUX na tela táctil de 10.25 polegadas do console central identifica o modelo como um elétrico da marca alemã e de onde se poderá acessar todas as configurações do veículo.
A marca da estrela indica que o monovolume continuará oferecendo a seus clientes a imensa capacidade interior, graças à colocação do pacote de baterias debaixo do habitáculo e entre os eixos, e para isso foi necessário realizar melhorias na plataforma com o objetivo de equilibrar os pesos entre os eixos. Com uma capacidade contínua de 100 kW, oferecerá uma autonomia superior a 400 quilômetros e uma velocidade máxima de 160 km/h.
Previsto nos planos de novos modelos elétricos da Mercedes-Benz até 2021, fontes da marca confirmaram o modelo de produção para a próxima edição do Salão de Frankfurt, e que será equipado com um motor elétrico de 150 kW no eixo dianteiro do veículo - equivalentes a 204 cv de um motor a combustão - e equipado com um carregador rápido, o futuro EQV oferecerá até 100 quilômetros somente com 80% da carga total.