MERCEDES-BENZ REVELA O INTERIOR DO EQS COM E SEM A GRANDE TELA
O Mercedes-Benz EQS é um modelo muito relevante para a marca alemã, pois significa o desembarque do seu primeiro sedan elétrico após apostar nos SUVs de zero emissões. O protótipo chamou muito a atenção, porém mais ainda o seu interior, graças a uma grande tela de enormes dimensões. Agora a Mercedes-Benz trouxe à tona imagens do habitáculo tanto com ela como sem ela, para poder comparar ambas as opções.
Comecemos pela alternativa mais tecnológica, que se denomina Hyperscreen. Seu conceito evolui ainda mais ao já mostrado no MBUX, onde se uniam o quadro digital e o console central. Neste caso se fundem completamente e se expandem para criar uma superfície que abrange todo o painel, criando uma tela curva de nada menos que 56 polegadas.
Na zona esquerda se eleva para mostrar a informação por trás do volante, na parte central alcança sua largura máxima e conforme avança para a direita se estiliza. A tela está coberta por um vidro, na zona inferior dispõe de luz ambiental, conta com superfícies tácteis para controlar o sistema multimídia e no extremos integra as saídas do sistema de ventilação.
A alternativa mais convencional do modelo está baseada na que é oferecida pelo S Class. Atrás do volante apresenta um quadro de instrumentos digital com uma tela flutuante de 12.3 polegadas, enquanto que o console central conta com outra de 12.8 polegadas e uma forma quadrada. Isso limpa o resto do painel, que adota um formato convencional, com diversos acabamentos para escolher, um porta-luvas padrão e as mesmas duas saídas de ventilação circulares nas laterais. Cabe destacar que em ambas as versões na zona central a ventilação está integrada na parte superior da tela.
Cada vez falta menos para se conhecer a forma definitiva do Mercedes-Benz EQS, cuja apresentação oficial está prevista para o próximo dia 15 de abril.