MERCEDES-BENZ S CLASS É UM SUCESSO DE VENDAS
A Mercedes-Benz anunciou que as vendas do seu novo S Class (W222) já atingiram a marca das 100.000 unidades em apenas um ano. É a primeira vez na história do modelo, que as vendas atingem esse número durante o primeiro ano de comercialização. Um dos fatores que mais contribuiu para essa conquista foi o rápido lançamento do modelo, que em menos de 12 semanas penetrou nos três mercados mais importantes: Alemanha (final de julho), China (final de setembro) e Estados Unidos (meados de outubro).
Este ano e até agora, a Mercedes-Benz conseguiu entregar 75.391 unidades do S Class, que é mais do que o dobro (105,8%), quando comparado com o mesmo período do ano passado. No mês passado, foram vendidos 9.501 S Class, o que representa um aumento de 139,3% em relação a setembro de 2013. Nos primeiros nove meses do ano, a Mercedes-Benz vendeu mais unidades do seu modelo topo de linha do que fizeram durante todo o ano de 2012 e 2013.
A geração W222 será a geração do topo de linha com mais versões, totalizando seis. Atualmente, temos o S Class normal e longo, o Coupe e iremos ter um modelo com uma distância entre eixos extra-longa que trará de volta o nome “Maybach”. Além disso, fala-se também em um S Class de seis lugares mais comprido com a designação “Pullman”, bem como uma versão cabriolet.