MERCEDES-BENZ SL 2021: FLAGRADA A NOVA GERAÇÃO DO CONVERSÍVEL DE LUXO

Depois de muitos rumores sobre a nova geração do Mercedes-Benz SL, surgem as primeiras fotos flagrantes do novo modelo da marca da estrela. O conversível de luxo surge camuflado, de modo que podemos dizer que o seu desenvolvimento já começou. Com teto de lona, no lugar do pesado painel de aço, espera-se que o modelo seja apresentado no final do ano e as ventas comecem em 2021.
O Mercedes-Benz SL acumulará quase uma década no mercado, mas não chegará a cumprir os dez anos. Será revelado no final de 2020, com as vendas previstas para março de 2021. E agora não são só rumores, são dados concretos obtidos por fontes da mídia especializada que, além disso, são complementados pelas primeiras fotos flagrantes do novo modelo, colocando um ponto final nos extensos rumores.
O protótipo do novo SL encontra-se completamente camuflado, mas é possível apreciar que o desenvolvimento está mais ou menos avançado, já que a unidade de testes dispõe de alguns elementos de produção, caso dos faróis dianteiros, muito afilados e integrados na proeminente parte frontal, que também apresenta a grade com barras tipo ‘Panamericana’, ao estilo dos modelos da marca esportiva.
Isso porque a concepção e regulagem correm a cargo da Mercedes-AMG, e também podem ser vistas as rodas provisórias pintadas de preto que, ademais, deixam descoberto o poderoso sistema de freios com grandes discos. Os pneus situados na borda dos arcos das rodas reforçam a esportividade. Na parte traseira também se apreciam as lanternas, com um fino desenho que lembra as dos AMG GT.
Baseado na plataforma MSA (Modular Sports Architecture), desenvolvida especificamente para esportivos de alto desempenho, o novo SL abandonará o teto rígido de aço e contará com um de lona acionado eletricamente, o que permitirá reduzir o peso e aumentar a performance, graças a um habitáculo mais atrasado. O chassi contará com uma potente rede elétrica e eletrônica com tecnologia de 48 volts aplicada também ao controle do chassi.
Quanto à parte mecânica, a Mercedes-AMG tem em carteira novos e potentes blocos de quatro e seis cilindros em linha de 2.0 e 3.0 litros, que com a ajuda da tecnologia de 48 volts e configurações híbridas poderão equipar o novo conversível. De fato, a forma mais básica de eletrificação será aplicada ao ‘explodido’ V8 de 4.0 litros biturbo estreando neste modelo com uma potência máxima de 600 cv.