MERCEDES-BENZ SPRINTER AGORA PODE TRANSPORTAR ATÉ 450 KG A MAIS
O Mercedes-Benz Sprinter agora é mais capaz do que nunca. A marca alemã acaba de apresentar uma nova versão na Europa, ideal para aqueles que necessitam de uma maior capacidade de carga. Agora o PMA (peso máximo autorizado) aumenta de 5 toneladas para 5,5 toneladas, o que permite ao Sprinter ser capaz de carregar 450 kg adicionais. Esse incremento de capacidade de carga era algo que muitos clientes estavam demandando.
Com esse PMA de 5,5 toneladas, muitas conversões a ambulâncias ou transporte de pessoas já não precisarão de modificações adicionais para poder superar o limite anterior de PMA que era de 5 toneladas. Agora a capacidade máxima de carga que se oferece dentro da linha Sprinter é de 3,41 toneladas (versão chassi cabine).
A partir de junho de 2016, o Mercedes-Benz Sprinter estreará novos motores 2.2 e 3.0 V6 diesel, todos eles cumprindo a norma Euro 6. Além de serem motores mais limpos e eficientes, o Sprinter se beneficiará de maiores potências e mais torque, o que facilitará a condução. Assim, o motor de acesso de 95 cv passará a gerar 114 cv, enquanto que o de 129 cv eleva o número até os 143 cv. As versões de 163 cv e o V6 de 190 cv são as que fecham a linha pela parte mais alta. Permanece o motor 1.8 turbo a gasolina de 156 cv e sua versão adaptada a GNC.
Todas as motorizações podem contar com transmissão automática e as três mais potentes entre as opções diesel podem ser associadas ao sistema de tração total.