MERCEDES-BENZ SPRINTER É DESTAQUE EM FEIRA DE VEÍCULOS URBANOS DE CARGA
- Juntamente com os concessionários De Nigris e Divena, a Mercedes-Benz participa da primeira edição da VUC Expo e também da feira Transporte & Logística Brasil 2013, ambas em São Paulo
- Com 50 modelos, a linha Sprinter oferece a maior diversidade de produtos para os clientes, entre eles as versões VUC do furgão e do chassi
- Sprinter Street amplia o leque de soluções para as grandes cidades, podendo circular livremente em zonas de restrição
- Furgão oferece diversas opções para transporte de carga, com capacidade volumétrica entre 7,5 m³ a 15,5 m³ e com versão envidraçada para aplicações que demandam esta configuração
- Chassi com cabina pode receber carroçarias de até 22 m³ de capacidade volumétrica de carga
A ampla oferta de produtos e soluções da linha Sprinter da Mercedes-Benz para as regiões metropolitanas é o grande destaque da marca na VUC Expo, primeira edição deste evento especificamente voltado aos Veículos Urbanos de Carga (VUC). Para atender às exigências deste segmento, a Mercedes-Benz possui os furgões 415 de 7,5 m³ a 10,5 m³ e também as versões de chassi longo (entre-eixos 3.665 mm) das linhas 415 e 515. Os modelos da linha Street 311, por serem classificados como caminhonetes, têm livre circulação nas cidades, obedecendo apenas o rodízio municipal de veículos.
Promovida pelos mesmos organizadores da Fenatran, a VUC Expo acontece de 17 a 19 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, simultaneamente à Movimat 2013 (Feira Internacional de Intralogística), à Transporte & Logística Brasil 2013 e à XVII Conferência Nacional de Logística.
“Com as versões VUC do chassi 515, do furgão e do chassi 415, bem como com o modelo 311 Street, a linha Sprinter oferece diversas soluções para o transporte urbano de produtos e mercadorias, mesmo em áreas de restrição, com alta produtividade e rentabilidade para os clientes. Além disso, nosso diferencial está também na ampla gama de serviços e no padrão de atendimento da nossa Rede de Concessionários”, diz Dimitris Psillakis, diretor de Vendas e Marketing de Automóveis e Vans e de Desenvolvimento de Rede da Mercedes-Benz do Brasil.
A Mercedes-Benz está representada na VUC Expo pelo concessionário Divena. No estande da marca estão expostos o chassi Sprinter 515 com o implemento guincho para autossocorro, o furgão 311 Street customizado para oficina móvel, o chassi 311 Street com baú sider e a van Sprinter 415 para transporte de 15 passageiros mais o motorista. Além disso, um furgão 311 está disponível para teste-drive.
Já na feira Transporte & Logística Brasil 2013, a participação da marca se dá em conjunto com o concessionário De Nigris. Neste evento, estão expostos o chassi Sprinter 311 Street com implemento guindaste e o furgão 311 Street, versão de fábrica.
Sprinter é referência de mercado em agilidade e custo operacional
Referência de mercado em qualidade, agilidade, tecnologia, segurança e custo operacional, a linha Sprinter oferece ainda muito mais conforto e alto nível de equipamentos.
No amplo portfólio de 50 modelos, destacam-se produtos exclusivos – como o furgão misto e a van 20+1 (20 passageiros mais o motorista), a maior do mercado – e diferenciados, como o furgão envidraçado e a linha Street, que oferece livre circulação em zonas de restrição, como nas grandes cidades.
A família de veículos comerciais leves Sprinter, do segmento de large vans, é formada pelos modelos 311 CDI Street (PBT de 3,50 ton), 415 CDI (3,88 ton) e 515 CDI (5 ton).
A oferta de furgões Sprinter abrange diversas opções de capacidade volumétrica de carga, que vão de 7,5 m³ a 15,5 m³. A maior porta lateral corrediça da categoria, com até 182 cm de altura e 130 cm de largura, permite o fácil carregamento de um palete pela lateral do veículo, o que também pode ser feito pela porta traseira, agilizando e otimizando a operação logística.
A abertura de 270 graus da porta traseira e a exclusiva versão com portas corrediças nas duas laterais do veículo ampliam notavelmente as possibilidades de carga e descarga em locais estreitos e de difícil acesso. Com duas opções de alturas internas (1,65 e 1,94 m) e quatro comprimentos (5.245 / 5.910 / 6.945 / 7.345 mm), a linha de furgões Sprinter assegura múltiplas escolhas e maior produtividade aos transportadores.
Chassi Sprinter permite até 22 m³ de carga volumétrica
Robusto e resistente, o chassi com cabina da linha Sprinter está apto para a implementação de vários tipos de carroçarias e equipamentos. Para o caso de baús, forte aplicação do veículo, permite capacidade volumétrica de carga até 22 m³ e, principalmente, o aproveitamento de 100% da capacidade volumétrica de carga.
Importante diferencial da linha Sprinter é o nível de equipamentos de série, como o airbag, faróis de neblina, volante com ajuste de altura e profundidade, rádio CD/MP3, fechamento central de portas, entre outros, o que agrega valor ao veículo, atende os principais requisitos do segmento e, ainda, com um excelente custo-benefício.
Sprinter Street pode circular livremente em zonas de restrição
O furgão e o chassi Sprinter 311 CDI Street são registrados como caminhonetes e podem ser conduzidos por motoristas com carteira de habilitação CNH B. Estes veículos podem circular livremente pelas vias das grandes cidades, mesmo em zonas de restrição, como na cidade de São Paulo, respeitando apenas o rodízio municipal de veículos, o que proporciona mais vantagens logísticas para o segmento.
Graças a esse diferencial, os proprietários podem utilizar a Sprinter Street para o trabalho a qualquer hora do dia e em qualquer área da cidade, respeitando apenas regras de circulação municipais, tais como o rodízio de placas na cidade de São Paulo. Isso resulta em mais disponibilidade para o transporte e, consequentemente, maior lucratividade para o cliente.