MERCEDES-BENZ SPRINTER SE VESTE COM AS CORES DA EQUIPE DE FÓRMULA 1
Dentro de uma grande equipe de Fórmula 1, como é o caso da Mercedes-AMG, há uma grande quantidade de pessoas e recursos que fazem com que tudo funcione, e entre eles também estão os caminhões, encarregados de transportar todas as peças do monolugar de circuito em circuito entre outras coisas. No entanto, chegou o momento de os caminhões da Mercedes-Benz também serem destaque na equipe e por isso a Kegger, um especialista polonês vinculado à Mercedes-Benz Vans, recebeu o encargo da marca alemã de realizar uma versão muito especial do seu modelo Mercedes-Benz Sprinter, vestido com as pinturas de guerra do monolugar de F1.
Assim é como nasce esta edição especial do Mercedes-Benz Sprinter inspirada na equipe Mercedes-AMG Petronas F1 e limitada a tão somente 25 unidades que já estão disponíveis no mercado.
Partindo da base da versão Sprinter 319 CDI com seu motor diesel V6 de 190 cv de potência, este modelo exibe as cores prata, preto e verde Petronas, além do vermelho da Ineos, que aparecem em sua carroceria, que continua sendo capaz de transportar em sua parte traseira um esportivo, por exemplo um da AMG, claro. Essa aposta pelos detalhes mais ‘racing’ também aparece em boa parte da carroceria com o surgimento de muitos dos logotipos do resto dos patrocinadores da equipe alemã, assim como os números de seus pilotos, no caso das imagens, com o 77 de Valteri Bottas.
Mas além do que é meramente estético, há muitos outros detalhes que tornam este Sprinter especial, incluindo um agressivo pacote aerodinâmico para a carroceria que contribui para dar-lhe um aspecto mais esportivo, assim como as rodas de alumínio de 18 polegadas na cor preto com as bordas no tom verde, luzes LED e uma suspensão pneumática.
Por sua parte, o interior também recebeu um equipamento à altura que inclui um pacote de couro liso e perfurado, e Alcantara, além de um moderno pacote de áudio que inclui um equipamento de som profissional com subwoofer MatchExcursion HXA.
É claro que tudo isso tem um preço à altura da exclusividade de uma edição especial que, lembrando, terá apenas 25 exemplares. Exatamente 125.000 euros antes dos impostos, ao que se soma o fato de que só estará disponível para os mercados polonês e alemão, portanto, será preciso muita sorte para ver este caminhão vestido de F1.