MERCEDES-BENZ SPRINTER WORKER: CONCEBIDO PARA O TRABALHO
O Mercedes-Benz Sprinter Worker é outra das novidades apresentadas pela marca alemã no Salão de Chicago 2016, um evento cujas portas estarão abertas até o próximo dia 21 de fevereiro. Trata-se da terceira versão da linha desse furgão que a Mercedes-Benz comercializa nos Estados Unidos, um veículo que foi especialmente desenvolvido para aqueles profissionais que buscam uma ferramenta de trabalho equipada com tudo o que possam necessitar.
Além de poder escolher entre o Sprinter 2500 e o 3500, a partir de agora os americanos também poderão optar por uma terceira versão, denominada Sprinter Worker. Trata-se de um veículo criado para o trabalho e foi projetado especialmente para atender os encanadores, eletricistas e empreiteiros, segundo informações do pessoal da marca.
O Mercedes-Benz Sprinter Worker nasce graças às opiniões dos clientes colhidas nos concessionários. Conta com uma distância entre-eixos de 3.650 mm, oferece um espaço de carga com um comprimento que alcança os 3.500 mm e uma altura de quase 1.700 mm. A capacidade máxima de carga é de 1.593 kg e pode puxar reboques de até 2.267 kg de peso graças ao seu motor turbodiesel com 161 cv de potência e 360 Nm de torque.
O motor surge acoplado de série a uma transmissão automática 7G-Tronic de sete velocidades e entre os equipamentos que incorpora, destacam-se elementos como o ar condicionado, um equipamento de som com quatro alto-falantes e vidros elétricos. O preço do Sprinter Worker nos Estados Unidos começa em 32.495 dólares.