MERCEDES-BENZ TERÁ MAIS DE 10 MODELOS ELÉTRICOS EM ATÉ 5 ANOS

A Mercedes-Benz encurtou o prazo inicialmente previsto para lançar novos modelos elétricos. Dessa forma, o fabricante alemão estima lançar mais de dez novos modelos até 2022, adiantando-se assim em três anos em relação ao prazo inicialmente estipulado. O primeiro modelo da submarca EQ - que foi formalmente anunciado na última edição do Salão de Paris, com o Generation EQ Concept - surgirá em 2019.
O chairman do conselho fiscal do grupo alemão, Manfred Bischoff, assinalou que é urgente acelerar a evolução dos carros elétricos, à medida que a indústria se afasta cada vez mais dos motores tradicionais. Entretanto, de acordo com Bischoff, nesta fase de transição, será intensificado o processo de refinamento dos motores a combustão.
Na opinião do fabricante, os modelos elétricos serão um fator fundamental na redução das emissões de CO2. Lembrando que a Mercedes-Benz, assim como os outros fabricantes, terá que cumprir uma média de 100 g/km até 2021 na sua linha, para que não estejam sujeitos a elevadas multas.