MERCEDES-BENZ TERÁ UM SEDAN COMPACTO SITUADO ABAIXO DO CLA
Não surpreendeu o mercado quando a Mercedes-Benz mudou radicalmente a concepção do A Class. A surpresa foi da marca quando o novo compacto Premium tornou-se um autêntico êxito que o catapultou ao ponto mais alto das listas de vendas entre as marcas Premium. Além do que, foi o prelúdio da nova linguagem estética utilizada pela marca de Stuttgart e que tão bons resultados vem conseguindo.
Além disso, a Mercedes-Benz não se conformou com o simples sucesso do compacto e decidiu lançar ao mercado o CLA. O menor sedan da marca abriu as portas das vendas em mercados importantes como os Estados Unidos e a China, servindo para que muitos clientes que não estavam interessados em adquirir um modelo da marca ficassem encantados por ter entrado na marca.
No entanto, em questão de dois anos as coisas vão mudar na Mercedes-Benz e acredita-se que para muito melhor. A próxima geração do A Class deverá ser apresentada no próximo ano e depois da substituição do CLA não sobrará muito tempo para mudá-la completamente. Além disso, sua chegada ao mercado trará outras novidades que permitirão à marca ser mais competitiva em relação a seus concorrentes.
Esses modelos, junto aos novos B Class e GLA, serão desenvolvidos sobre a evolução da atual plataforma MFA. Com ela, assistiremos o nascimento de um sedan compacto situado um escalão abaixo do CLA atual. Esse novo modelo passará a ser menor (em torno de 4,60 metros) e mais econômico que o CLA atual. Com isso querem contar com um modelo de traços mais tradicionais (mais sedan e menos coupe) para aumentar suas vendas nos Estados Unidos e na China, embora também deva chegar a outros mercados.
Esse novo modelo, pela plataforma sobre a qual será desenvolvido (motor em posição transversal), contará com um interior bem amplo. Sua linha mecânica será composta por um mix de motores da Mercedes-Benz e da Aliança Renault-Nissan. Além disso, contará também com uma versão híbrida plug-in e inclusive uma versão elétrica.
Para finalizar, com a ideia de chegar a um maior número de mercados e clientes, esse modelo poderá ser fabricado nas plantas da Mercedes-Benz de Kecskemét na Hungria, na Daimler-Beijing Automotive em Pequim (China) e na planta que a Nissan tem em Aguascalientes, no México.