MERCEDES-BENZ V CLASS V GEOTREK CAMPER: PARA CHEGAR AOS CANTOS MAIS REMOTOS DO PLANETA
O Mercedes-Benz V Class geralmente é o grande protagonista nas preparações de veículos quando se trata de vans, ofuscando inclusive a outros modelos mais generalistas, como o seu irmão de linha, o não menos glamoroso Mercedes-Benz Vito.
Depois de inúmeros projetos sobre a base de ambos os modelos, o especialista Vansports, uma divisão da conhecida empresa Hartmann, quis dar novamente protagonismo ao V Class com um trabalho que não deve nada aos populares Marco Polo.
O resultado do trabalho realizado pelo preparador alemão não se perde e permite ao cliente cumprir com as medidas de distanciamento social impostas pelos Governos: basta perder-se pela montanha com esta camper completa que, além disso, tem um toque distintivo em seu exterior.
O que muitos clientes sentem falta no Mercedes-Benz Marco Polo é que ele possa adentrar com maior facilidade pelos cantos mais remotos do planeta, por isso a Vansports optou por melhorar a versatilidade do modelo com a incorporação de novas características off-road.
O modelo, que foi batizado como GeoTrek, recebe o pacote VP Gravity do especialista, de modo que é oferecido com uma distância do solo incrementada em 30 mm, assim como com novas molduras de plástico inferiores e uma pintura especial que protege o veículo de pequenos arranhões em suas incursões off-road.
Tampouco falta um rack de teto personalizado com barras LED e um sistema fotovoltaico. Adicionalmente, conta com uma área de carga forrada de borracha e novas rodas de 18 polegadas calçadas com pneus todo-terreno medindo 235/55 R18 para que nada seja problema.
No habitáculo melhora a modularidade, integrando um sistema projetado para otimizar o espaço traseiro do veículo, um climatizador e um colchão inflável para que duas pessoas durmam confortavelmente longe da cidade. Conta também com duas gavetas de 117 cm de comprimento na parte traseira.
Cada uma delas tem uma capacidade de carga de 100 quilos, assim como três caixas de armazenamento de alumínio em duas alturas de carga que podem converter-se em uma mesa. Uma das gavetas está reservada para a cozinha e oferece um tanque de água doce de 12 litros e outro para águas residuais com a mesma capacidade.
A instalação dos novos componentes leva apenas uma hora de trabalho e são oferecidos diversos opcionais. O V Class que aparece nas imagens é um V 250d equipado com um motor diesel de 190 cv e só serão fabricados 10 exemplares.