MG DETALHA OS NOVOS MODELOS QUE INTRODUZIRÁ NA EUROPA
Considerando a presença da Morris Garage na Europa e a imensa maioria de seus pontos de venda oficiais localizados no Reino Unido, é inquestionável destacar que o novo MG ZS EV está conseguindo um êxito comercial notável. O primeiro carro elétrico de produção em série da icônica marca britânica que hoje em dia pertence à chinesa SAIC, não é mais que a ofensiva de produto que a MG tem agendada.
O ano de 2020 será fundamental para o futuro mais imediato da Morris Garage na Europa e, na verdade, para sua expansão a outros mercados além do Reino Unido. Concretamente, a empresa tem previsto lançar este ano um total de dois novos modelos, ambos plug-in. Por uma parte temos um novo carro híbrido plug-in y, por outra, um novo elétrico de bateria.
As vendas da MG no Reino Unido durante o primeiro trimestre deste ano alcançaram as 5.465 unidades impulsionadas em grande parte pela elevada demanda que está colhendo o novo ZS EV. Tudo isso em meio ao colapso das vendas de carros no Reino Unido no último mês de março com uma queda de 31% pela crise gerada pelo COVID-19.
Especificamente, as vendas do ZS EV representaram um terço do volume total de emplacamentos da MG no Reino Unido entre os meses de janeiro e março. “Até agora ele tem dado uma grande contribuição ao crescimento do volume de vendas”, destacou Daniel Gregorious, Diretor de Vendas e Marketing da Morris Garage no Reino Unido. O auge da mobilidade elétrica no velho continente está impulsionando a MG expandir-se a partir do Reino Unido à Europa continental.
Durante o ano passado, a MG aterrissou de maneira oficial na Noruega e na Holanda com o novo ZS EV. Este ano elevou a aposta com sua entrada em cena na França e na Áustria. Também chegará à Alemanha, Itália, Bélgica e Luxemburgo. Em suma, foi dada a prioridade a aqueles países onde o carro elétrico tem uma maior participação de mercado. “Se não fosse pela eletrificação, seria muito mais difícil fazê-lo”, assegurou Gregorious.
Com relação aos próximos lançamentos que a MG realizará na Europa, como assinalamos no início, trata-se de dois veículos plug-in. Por um lado temos o novo MG5 EV, um sedan de carroceria familiar e mecânica totalmente elétrica. Será colocado à venda no Reino Unido tão logo voltem a abrir os concessionários e as primeiras entregas estão programadas para o quarto trimestre deste ano.
A outra grande novidade é a versão híbrida plug-in do MG HS. O SUV compacto da MG se eletrifica com este tipo de mecânica. As primeiras unidades chegarão à Europa também no quarto trimestre de 2020.
O MG3 será o único modelo da linha MG na Europa que permanecerá sem mecânica eletrificada. Este utilitário acessível, que rivaliza diretamente com o Dacia Sandero, continuará sendo produzido na China e embora sua venda no gigante asiático seja interrompida, seguirá tendo continuidade no Reino Unido e outros mercados onde é comercializado hoje em dia.
O executivo da MG destacou que a categoria onde se encontra o MG3 é chave: “O MG3 está em um segmento crítico. Os distribuidores necessitam desse volume”. Por último, e para termos uma ideia mais clara do crescimento que a MG está conseguindo no Reino Unido, seu principal mercado na Europa, basta destacar que em 2017 a marca tinha 67 distribuidores e atualmente esse número aumentou para 107 pontos de venda.