MITSUBISHI ECLIPSE CROSS 2021: O SUV JAPONÊS RECEBERÁ UMA ATUALIZAÇÃO

No final do ano de 2017 entrou em cena o Mitsubishi Eclipse Cross. A família SUV da Mitsubishi dava as boas-vindas a um novo integrante. Um modelo que ocupará o escalão intermediário dentro da oferta deste tipo de modelos. Os anos passam e agora chegou o momento para que o fabricante japonês atualize este veículo que está colhendo números de vendas mais do que aceitáveis.
Os fotógrafos de plantão flagraram em plena luz do dia um protótipo do facelift que sofrerá em breve o Eclipse Cross. Uma atualização de meio ciclo de vida que permitirá a esta geração enfrentar a vida comercial que lhe resta pela frente antes de que aconteça uma renovação integral. Como esperado, o veículo de testes apresenta uma quantidade grande de camuflagem.
Como é habitual neste tipo de atualização, a camuflagem se concentra tanto na parte frontal como na zaga, já que será nestas duas áreas onde se concentrarão as novidades estéticas exteriores. A Mitsubishi se propôs a adaptar o Eclipse Cross à nova filosofia de design que está aplicando a todos os seus novos modelos. Pode-se tomar como referência tanto o novo Mitsubishi ASX como o novo Mitsubishi L200. Tudo isso sem ignorar o novo Mitsubishi Mirage, que em breve chegará ao mercado.
Adotará novos faróis mais delgados e com tecnologia LED. A grade também será objeto de diferentes mudanças. Para a parte traseira também haverá novidades. Percebe-se que o spoiler que dividia em duas partes a traseira foi eliminado, ou pelo menos isso é o que se intui apesar da camuflagem. As lanternas agora têm uma posição horizontal que ajudará a realçar a largura do veículo.
O aerofólio traseiro de teto também muda de forma. A tudo isso devemos somar novas opções de personalização graças à chegada de novas cores para a carroceria e desenhos de rodas. Em relação ao interior, por enquanto não dispomos de imagens, mas não está descartado que também haverá mudanças. O mais previsível é que a Mitsubishi atualize o sistema de infotainment e acrescente novos estofamentos, assim como opções para as guarnições.
A linha de motores do novo Eclipse Cross continuará tendo a gasolina como protagonista. Quanto ao motor diesel, provavelmente será retirado de linha, já que atualmente só é oferecido para um único nível de acabamento e suas emissões de CO2 são bastante elevadas segundo o ciclo WLTP.