MITSUBISHI NÃO TERÁ POR ENQUANTO A VERSÃO PHEV DO ECLIPSE CROSS

A Mitsubishi Motors informa que ainda não encontrou uma solução rentável para desenvolver veículos híbridos elétricos plug-in (PHEV) posicionados abaixo do Outlander, apesar da marca japonesa assegurar que continuará investindo no desenvolvimento dessa tecnologia de forma a poder aplicá-la em modelos menores.
Dessa forma, essa declaração da Mitsubishi parece afastar, pelo menos por enquanto, a hipótese de surgir uma versão PHEV do Eclipe Cross, o SUV compacto que apresentado recentemente em Genebra (na imagem). “O nosso próximo modelo híbrido plug-in será o substituto do atual Outlander”, confirmou aos australianos da Car Advice, o diretor geral de comunicação da Mitsubishi Europe, Daniel Nacass.
“O Eclipse Cross foi desenvolvido de forma a poder incorporar o sistema PHEV, no entanto, decidimos suspender temporariamente o desenvolvimento dessa versão, pois o seu preço elevado não faria sentido no segmento e não nos garantiria o retorno do investimento necessário”.
A Mitsubishi é um dos líderes da tecnologia PHEV e já vendeu mais 100 mil Outlander PHEV desde que o modelo chegou ao mercado, em 2013. Na Europa, o principal mercado de veículos híbridos plug-in, tem uma participação superior a 30% do mercado, sendo o modelo mais vendido na Noruega e no Reino Unido.
“Continuaremos trabalhando naturalmente no desenvolvimento da tecnologia para poder incorporá-la nos nossos próximos modelos, com uma nova geração de motores e baterias”, adiantou Nacass. No ano passado, o Ground Tourer PHEV Concept já era equipado com um novo pacote de baterias de 25 kWh, que alimentavam um motor elétrico de 90 kW associado a um motor a combustão de 2.4 litros, com uma autonomia total de 1.200 quilômetros, dos quais 120 em modo 100% elétrico.