Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. MOTOR FORD ECOBOOST V6: O NOVO “REI DE DAYTONA” QUEBRA RECORDE HISTÓRICO COM 358,8 KM/H

Notícias

MOTOR FORD ECOBOOST V6: O NOVO “REI DE DAYTONA” QUEBRA RECORDE HISTÓRICO COM 358,8 KM/H

11/10/2013

Voltar
MOTOR FORD ECOBOOST V6: O NOVO “REI DE DAYTONA” QUEBRA RECORDE HISTÓRICO COM 358,8 KM/H

Depois de 26 anos, o Autódromo Internacional de Daytona, nos Estados Unidos, tem um novo "Rei da Velocidade": o motor Ford EcoBoost V6 de 3.5 litros. Um protótipo pilotado por Colin Braun estabeleceu um novo recorde de volta mais rápida em Daytona, de 358,8 km/h. Além disso, registrou novos recordes mundiais nas provas de 10 milhas (média de 337,99 km/h) e 10 quilômetros (325,79 km/h), ambos partindo da imobilidade.

As marcas aguardam homologação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), mas o piloto e o carro da equipe Michael Shank Racing mostraram o desempenho do Ford EcoBoost V6. Com a nova marca de Daytona, foi batido o recorde vigente de 338,5 km/h, obtido por Bill Elliott em um Ford Thunderbird na fase classificatória para a prova Daytona 500 em 1987.

"Foi um grande desafio e a potência do novo motor EcoBoost falou mais alto. Foi incrível e chocante atingir a velocidade de 358,8 km, um resultado da força do motor e de toda a equipe que trabalhou para esse recorde, levando o carro ao limite”, disse Colin Braun, de 25 anos, que não era nem nascido quando Bill Elliott estabeleceu o recorde anterior.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail

2014 - FORD ECOBOOST DAYTONA PROTOTYPE

Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter