NA FORD ACREDITAM QUE É POSSÍVEL UM MUSTANG SHELBY MACH-E

De acordo com as declarações de alguns responsáveis da Ford, uma futura versão Shelby do novo Mustang Mach-E é um pouco mais que uma possibilidade, e inclusive há quem já tenha muito claro como deverá ser e comportar-se esta possível versão esportiva do novo crossover elétrico da família Mustang.
O novo Ford Mustang Mach-E é um dos lançamentos mais importantes da Ford nos últimos tempos. O lançamento do novo crossover elétrico não significa apenas a chegada em alto estilo da empresa americana ao incipiente mercado elétrico com um produto que brigará com concorrentes de peso, mas graças à sua relação com o Mustang abre novas vias e possibilidades para a marca.
Uma dessas novas possibilidades é provavelmente uma das mais inesperadas, pois antes mesmo de que os aficionados pudessem chegar a sonhar com isso, os próprios responsáveis da marca não tiveram dificuldades em falar de uma hipotética versão Shelby do novo Mustang Mach-E.
Durante as conversas com a mídia presente ao evento onde foi revelado o crossover, executivos como Ed Krenz, um dos responsáveis da Ford Performance, não só não negaram a possibilidade de uma futura versão Shelby, como mostraram um elevado entusiasmo por essa ideia, revelando que era algo que já havia sido abordado na empresa e que, além disso, tinham bastante claro como deveria ser. Embora em nenhum momento fosse confirmada a chegada desta nova versão, as declarações destes executivos deixam bastante claro que uma versão Shelby não só é possível, como seria do agrado da empresa.
“Estou ansioso pelo desafio de aplicar as características Shelby em um veículo elétrico”... “O desafio para nós é a parte divertida de conduzir e a sustentabilidade em termos de carga. Deve ser capaz de operar o dia todo em uma pista, não pode correr 20 minutos e ter que carregar a noite toda. A linha reta é fácil com os carros elétricos, mas sabemos que o DNA da Shelby está no solo e que aplicá-lo à eletricidade é difícil. Ainda assim, o peso não está mal, já que tivemos o Mach-E no simulador e o baixo centro de gravidade é uma grande oportunidade”, declarou Ed Krenz.
Se as palavras de Krenz não foram suficientemente explícitas, outras declarações de Darren Palmer, diretor global da Ford, induzem a pensar que a versão Shelby do novo crossover elétrico é algo mais que a conjectura de um engenheiro aficionado em veículos de alto desempenho. Palmer declarou “não comento sobre uma versão Shelby, mas é um Mustang”.