Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. NISSAN CHAPEAU: UM ESTRANHO PROTÓTIPO ENTRE UM KEY CAR E UMA VAN

Notícias

NISSAN CHAPEAU: UM ESTRANHO PROTÓTIPO ENTRE UM KEY CAR E UMA VAN

05/04/2025

Voltar
NISSAN CHAPEAU: UM ESTRANHO PROTÓTIPO ENTRE UM KEY CAR E UMA VAN

No Salão de Tokyo de 1989, vários modelos extravagantes da Nissan estavam presentes. Para a ocasião, o fabricante japonês apresentou uma série de protótipos muito especiais criados por designers da marca.

Entre eles estavam o Figaro, o BE-1, o Pao, o Rasheen e o Chapeau. Embora alguns deles tenham se tornado modelos de produção mais tarde, outros permaneceram estranhos experimentos estéticos, como o próprio Chapeau.

Proporções únicas, um tom rosado e uma cabine gigantesca: o Chapeau não deixou ninguém indiferente. O estilo era realmente incomum, com um para-brisa quase vertical e uma carroceria quadrada que era algo entre um kei car, uma van e uma minivan.

Infelizmente, as medidas exatas deste conceito não foram publicadas, mas de acordo com descrições contemporâneas, o grande espaço traseiro permitia que as pessoas andassem confortavelmente em pé. Outra curiosidade foi que dentro do Chapeau havia um telefone.

Dada a raridade deste Nissan, não é surpresa que o conceito não tenha sido transformado em um modelo de produção. De qualquer forma, o Chapeau impressionou pela sua versatilidade, já que sua traseira volumosa foi projetada para transportar mercadorias como uma van de verdade.

Assim, ele poderia ser descrito como uma espécie de híbrido entre vários segmentos, mas não em termos de motor. Embora as informações fossem escassas, descobriu-se que o Chapeau era equipado com um motor a gasolina de 4 cilindros e 1.5 litros, o que, dado o formato aerodinâmico do carro, provavelmente não garantia exatamente a máxima eficiência.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail

1989 - NISSAN CHAPEAU CONCEPT

Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter