NOVA GERAÇÃO DO FORD FIESTA JÁ RODA EM TESTES DE DESENVOLVIMENTO PELA EUROPA
Já circulam pelas ruas e estradas da Europa, protótipos da próxima geração do Fiesta, um dos modelos mais populares do seu segmento. Ao que tudo indica, o novo Fiesta será um pouco maior que o atual, e muito provavelmente, também mais caro, uma vez que a Ford pretende obter uma fatia de mercado maior para o novo Ka.
Dessa forma, esse posicionamento deverá traduzir-se em uma qualidade superior de fabricação e materiais, em um maior refinamento e na oferta de mais tecnologia, normalmente encontrada em modelos de segmento superior. O interior deverá ser mais simples e ergonômico, com menos botões, sendo o painel de instrumentos dominado pela tela tátil do sistema de infotainment, de dimensões bem mais generosas que as do atual.
Apesar da pesada camuflagem, nas imagens é possível perceber que os faróis do futuro Fiesta serão mais horizontais que os do atual, de forma a fazê-los parecer mais volumosos do que são na realidade. Na frente, certamente também marcará presença a mais recente evolução da grade da marca do oval azul.
Em relação aos motores, ainda é cedo para saber detalhes e quais as opções que a Ford irá oferecer, embora não seja difícil de adivinhar que farão parte da oferta as mais recentes evoluções das unidades de três e quatro cilindros da família EcoBoost. Rumores indicam que ainda poderá surgir uma versão RS de alto desempenho, algo que saberemos mais tarde.