NOVA GERAÇÃO DO TOYOTA GT86 CHEGARÁ EM 2021 CARREGADA DE NOVIDADES

Os anos pesam nas costas do Toyota GT86. O incombustível esportivo coupe da Toyota já está há muito tempo no mercado sem sofrer uma renovação integral. Uma mudança de geração que lhe permita atualizar-se e adaptar-se aos novos tempos que correm. São tempos em que se dá uma ênfase especial à redução do consumo de combustível e das emissões poluentes. A eficiência é um dos pontos determinantes na hora de comprar um carro novo. Pelo menos em determinadas regiões do globo.
O momento chegou, tanto o Toyota GT86 como seu ‘primo irmão’, o Subaru BRZ, serão renovados completamente. O desenvolvimento da segunda geração destes esportivos está em andamento. Dando uma ênfase especial no GT86, a verdade é que estreará importantes novidades. São mudanças que afetarão desde a base até o próprio nome do veículo. Já se fala que será rebatizado como Toyota GR 86.
Agora, além da mudança de nome, que é algo menor, o que é verdadeiramente importante estará debaixo da carroceria do veículo. Estará sustentado por uma nova plataforma de tração traseira e debaixo do seu capô haverá um novo conjunto mecânico. Por enquanto não foram confirmadas as especificações, mas se produzirá um ponto de inflexão com relação ao modelo atual.
O novo GT86 será propulsionado por um motor a gasolina turbo alimentado que desenvolverá uma potência aproximada de 260 cv e 400 Nm de torque máximo. Uma das dúvidas que há sobre a mesa é se na nova geração do GT86 só estará disponível uma transmissão automática, deixando de lado a transmissão manual.
Quanto à sua chegada ao mercado, o lançamento da segunda geração do esportivo japonês está fixado para o verão no hemisfério norte de 2021. Espera-se que o novo Subaru BRZ seja apresentado na mesma época, já que se trata de um desenvolvimento conjunto.