PRÓXIMO TOYOTA GT86 UTILIZARÁ A PLATAFORMA TNGA E TERÁ MAIS DE 260 CV

A segunda geração do esportivo da Toyota se encontra em pleno desenvolvimento e mais uma vez está sendo feito conjuntamente com a Subaru. Os novos Toyota GT86 e Subaru BRZ serão sustentados por uma nova plataforma e terão um significativo incremento de potência, uma das maiores queixas que vem recebendo o atual modelo.
A nova geração dos GT86 e BRZ já não contará com a plataforma da Subaru, mas pelo contrário, tomará como ponto de partida a plataforma TNGA da Toyota, embora os modelos continuem sendo animados por um motor Boxer da Subaru.
Uma das mudanças mais importantes será a adoção de um motor turbo, deixando para trás o motor aspirado de 2.0 litros com 200 cv, para dar lugar ao motor 2.4 turbo que atualmente é utilizado pelos Legacy e Outback, e se forem certos os rumores, talvez poderá até estirar sua potência além dos atuais 260 cv.
Por enquanto a Toyota decidiu não incluir nenhum tipo de hibridação para incrementar o rendimento e reduzir as cifras de emissões, já que as baterias acrescentariam muitos quilos adicionais, que em um carro normal não significaria um grande inconveniente, mas que em um carro esportivo como o GT86 modificaria seu comportamento dinâmico.
A adoção da nova arquitetura proporcionará ao esportivo da Toyota um comportamento dinâmico melhorado em relação ao modelo atual, que, além disso, será beneficiado pela maior potência de seu motor e um incremento no torque máximo.
Outra das novidades do esportivo da Toyota será a possível adoção de uma nova denominação, já que a partir de sua segunda geração o esportivo será conhecido como Toyota GR86. Isto ocorre porque a marca japonesa necessita encaixá-lo dentro da nova linha de modelos da Gazoo Racing, que atualmente é composta agora pelos GR Supra e GR Yaris.