NOVA NOTÍCIA ANUNCIA UM FUTURO FORD MUSTANG V8 HÍBRIDO COM TRAÇÃO TOTAL

Esta notícia da Autocar pegou todos de surpresa, pois revela uma série de características do futuro Ford Mustang híbrido que não estão de acordo com os dados anunciados até agora pela marca de Dearborn. Segundo a publicação britânica, a linha do futuro Ford Mustang S650 contará com uma versão híbrida baseada no motor V8, que estará acompanhado por dois motores elétricos no eixo dianteiro. De modo que em função das necessidades, o modelo poderá contar com tração dianteira, traseira ou total.
A Ford anunciou o Ford Mustang híbrido no início de 2017, junto com a versão eletrificada do Ford F-150. Nessa ocasião não foram revelados muitos detalhes destas versões eletrificadas, mas sim a sua data de chegada, o que deveria acontecer em 2020.
No entanto, as mudanças sofridas pela Ford em sua cúpula diretiva nestes anos, com Jim Hackett substituindo Mark Fields como CEO, a preparação das futuras instalações do Team Edison em Michigan e o desenvolvimento do Ford Mustang Mach-E, atrasaram consideravelmente o lançamento destas versões, que no final não chegarão até a próxima geração de seus respectivos modelos. No caso do Ford F-150, sua décima quarta geração será apresentada este ano e como já sabemos, contará com uma versão híbrida. Mas, a futura geração S650 do esportivo não chegará até 2022, momento em que esperamos que já esteja pronta a sua versão eletrificada.
Embora a marca não quisesse confirmar detalhes desta nova versão híbrida, na época, os responsáveis da Ford a descreveram como a mais eficiente na história do modelo e com um nível de potência equivalente ao dos atuais Mustang V8. O que tomamos como a confirmação da utilização de uma mecânica de 4 ou 6 cilindros. Ao contrário do que afirma agora a Autocar, cuja notícia chega precisamente pouco depois de que pudéssemos confirmar que a versão mecânica híbrida do futuro Ford F-150 2021 estará baseada no motor V6 EcoBoost de 3.5 litros.
De acordo com a publicação britânica, que não menciona fonte de nenhum tipo, o novo Mustang S650 chegará em 2022 com uma versão híbrida composta por um motor V8 e dois motores elétricos que irão alojados no eixo dianteiro. Enquanto o motor a gasolina impulsiona as rodas traseiras, os dois motores elétricos serão os responsáveis de mover o eixo dianteiro, o que permitirá ao carro alternar, conforme as necessidades de potência e aderência, entre os distintos eixos. Chegando inclusive a contar com tração total e função Torque Vectoring. O pessoal da Autocar também menciona a possibilidade de que o modelo se mova exclusivamente em modo elétrico puro com as rodas dianteiras, o que poderia indicar que se trata de uma versão PHEV com certa faixa de autonomia elétrica.
Por enquanto não sabemos no que se baseou a Autocar para fazer estas afirmações, mas seguimos esperando a chegada de um novo Mustang híbrido. Embora por enquanto não saibamos precisar as características desta mecânica eletrificada, o certo é que podemos esperar que o futuro Ford Mustang GT 2023 continue contando com um motor V8 a gasolina, já que é impensável que a Ford elimine a versão mais característica da linha. Enquanto que um hipotético Mustang híbrido de motor V8 soe mais como um possível substituto para os Shelby atuais. Já que aos aproximadamente 500 cv do motor a gasolina, poderão ser somados facilmente cerca de 200 ou 300 cv dos motores elétricos.