Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. NOVA SÉRIE MOSTRA A PREPARAÇÃO DA FORD RAPTOR T1 PLUS PARA O RALLY DAKAR 2025

Notícias

NOVA SÉRIE MOSTRA A PREPARAÇÃO DA FORD RAPTOR T1 PLUS PARA O RALLY DAKAR 2025

30/08/2024

Voltar
NOVA SÉRIE MOSTRA A PREPARAÇÃO DA FORD RAPTOR T1 PLUS PARA O RALLY DAKAR 2025

O que é preciso para um veículo vencer o Rally Dakar, a competição off-road mais difícil do mundo, com duração de duas semanas e mais de 5.000 km? A Ford lançou o primeiro vídeo de uma série que mostra o desenvolvimento da pick-up Raptor T1 Plus, criada especialmente para enfrentar essa aventura, de 3 a 17 de janeiro de 2025 na Arábia Saudita - veja o vídeo abaixo.

Para sua primeira participação no Rally Dakar, a Ford Performance, divisão de carros de alto desempenho e competição da marca, uniu forças com o preparador M-Sport, do Reino Unido. A Raptor T1 Plus utiliza alguns elementos dos veículos de produção Raptor da Ford, como o Bronco Raptor, a F-150 Raptor e a Ranger Raptor.

Equipada com um motor V8 naturalmente aspirado, baseado no Ford Coyote 5.0, ela tem chassi de aço T45, carroceria de fibra de carbono, pneus de 37 polegadas e freios a disco ventilados de 355 mm com pinças monobloco de seis pistões.

O vídeo mostra desde a concepção da Ford Raptor T1 Plus até os primeiros testes na Floresta Greystoke. Mas para competir no Dakar é preciso também ter os melhores pilotos, mecânicos, técnicos e equipes de apoio. Nani Roma, um dos três únicos pilotos na história do Dakar a vencer em motos e carros, conta a batalha contra o câncer que o afastou das pistas e a alegria de voltar a fazer o que mais gosta.

“Pensei que a minha vida profissional tinha acabado. Mas quando a Ford me ligou e falou sobre as possibilidades, tenho certeza de que ajudou muito a ter esse projeto pela frente. Quando você está competindo, você sente algo no estômago e eu gosto disso. Preparar-se para o Dakar é a mesma coisa, me faz sentir vivo. Para mim, Dakar significa liberdade. É uma corrida louca que tive a sorte de vencer com quatro fabricantes diferentes e meu plano agora é vencer com a Ford”, diz o piloto, lenda do Dakar.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail

Galeria de imagens

Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter