NOVO ASTON MARTIN VALKYRIE RODA PELA PRIMEIRA VEZ EM CIRCUITO

O Aston Martin Valkyrie rodou pela primeira vez diante das câmeras e além disso, estreando em um circuito de Fórmula 1, o traçado de Silverstone. Isto aconteceu durante o final de semana do Grande Prêmio do Reino Unido, que foi celebrado precisamente na mítica pista britânica.
Após vários anos de apresentações de protótipos e renders, finalmente pudemos ver em movimento o futuro Aston Martin Valkyrie, o hiperesportivo projetado pelo genial Adrian Newey, fruto do projeto conjunto entre Aston Martin e Red Bull Racing.
Isto aconteceu no circuito de Silverstone, onde a equipe austríaca com sede no Reino Unido se encontra neste final de semana participando do Grande Prêmio do Reino Unido 2019. Razão pela qual o protótipo do Valkyrie utilizado mostrasse cores muito parecidas às da equipe Red Bull.
Este foi sobretudo um evento promocional, de modo que não se tratava de nenhum tipo de teste, nem muito menos uma tentativa de volta rápida no traçado britânico. O novo esportivo de motor central britânico limitou-se somente a dar algumas voltas na pista, mas de maneira nenhuma tentaram pisar fundo no acelerador.
Ainda é muito cedo para que cheguemos a ver um dos protótipos de desenvolvimento deste modelo sendo realmente espremido em um circuito, o que certamente acontecerá no traçado Nordschleife de Nürburgring, onde a marca britânica conta com um Test Center permanente e onde geralmente realiza a grande maioria dos testes de seus modelos. Foi precisamente o CEO da Aston Martin quem revelou há várias semanas que planejam quebrar o recorde de Nürburgring para veículos de produção com o Valkyrie, mas para isso ainda falta muito tempo.
O espetacular Aston Martin Valkyrie conta com um esquema híbrido composto por um motor V12 de 6.5 litros preparado pela Cosworth que entrega 1.014 cv e 740 Nm de torque máximo, embora o especialista britânico pouco antes de revelar os números oficiais declarou através de suas redes sociais que este mesmo motor era capaz de alcançar 1.145 cv. Este motor a gasolina estará assistido por um sistema KERS que somará potência, mas ainda se desconhece a cifra.