NOVO CADILLAC CT5 2020 REVELADO ANTES DO SALÃO DE NEW YORK

A divisão de luxo da General Motors não quis esperar a abertura do Salão de New York 2019 para apresentar oficialmente e ao vivo o novo Cadillac CT5 2020, e preferiu revelar as primeiras imagens e dados do novo modelo de maneira online.
Assim como apontavam as últimas informações, o modelo recebe a denominação CT5, baseada no novo sistema de nomenclaturas da marca, além disso, este será o modelo que verdadeiramente estreará as últimas novidades desse sistema, já que faz somente alguns dias que a Cadillac confirmou que acrescentará um número de três algarismos a todas suas versões. Esse número reflete o número de torque máximo da mecânica que monta a versão, mas arredondada a números múltiplos de 50 (acabados em 00 e 50).
O novo Cadillac CT5 2020 chega para substituir o Cadillac CTS anterior, mas por enquanto não temos as medidas do modelo e, portanto, não sabemos se contará com as mesmas dimensões do seu antecessor ou se pelo contrário e como afirmavam inúmeros relatos, contará com um tamanho a meio caminho entre os antigos ATS e CTS. Por enquanto, a marca não mencionou esse assunto e somente se limitou a assinalar que o novo modelo será sucessor do CTS.
A nível estético não há nenhuma surpresa, pois assim como já era esperado, o novo CT5 conta com os traços que a marca apresentou com o Cadillac Escala Concept em 2016 e que o recente Cadillac XT6 estreou no último Salão de Detroit 2019.
Continuamos encontrando ópticas de estilo vertical, tanto na parte dianteira como na traseira, no entanto, estes elementos verticais já não fazem parte do corpo da óptica principal, mas são meros elementos auxiliares. Tanto a grade como o para-choque contam com formas e distribuição que também lembram a parte frontal do novo SUV de 7 lugares da Cadillac.
A nível mecânico haverá somente duas opções, um motor de quatro cilindros com 2.0 litros sobrealimentado e um V6 de 3.0 litros aspirado. Em ambos os casos terá como única opção a transmissão automática de 10 velocidades da GM, mas haverá versões de tração traseira e de tração total. Por enquanto a marca apresentou imagens de duas versões de equipamento, Sport (unidade cinza) e Premium Luxury (unidade vermelha), os mesmos níveis de acabamento que também conta o novo XT6.
Por enquanto não dispomos das especificações dessas versões, mas a Cadillac já revelou que a versão básica do novo sedan terá um preço base de 50.495 dólares, o que significa um preço ligeiramente mais alto que o do CTS atual. Em algumas semanas o novo sedan será apresentado oficialmente no Salão de New York, onde serão reveladas o resto de suas especificações.