NOVO DS 4 INICIA SUA PRODUÇÃO NA FÁBRICA DA STELLANTIS NA ALEMANHA

A nova geração do DS 4 compartilha apenas o nome com o seu antecessor. A marca francesa de luxo transformou completamente o novo modelo e agora enfrenta a concorrência no mercado dos compactos premium com um carro moderno e tecnologicamente avançado. O primeiro veículo da marca que será produzido longe da fábrica francesa que foi sua casa até agora.
Acontece que a primeira geração do modelo da DS Automobiles foi fabricada na planta francesa de Mulhouse, e agora essa segunda geração se transfere para a fábrica alemã de Rüsselsheim, originalmente a casa da Opel. Uma decisão que não foi tomada recentemente, mas que já havia sido anunciada durante o desenvolvimento do modelo francês, e por interesses logísticos. O novo DS 4 compartilha plataforma, motores e diferentes tecnologias com o também novo Opel Astra, de modo que ambos podem cobrir a capacidade ótima de produção desta planta.
Por outro lado, a Stellantis decidiu limitar a fabricação de SUVs na planta francesa de Mulhouse, de modo que os DS 7 Crossback e o Peugeot 3008 assumirão toda a capacidade. Assim, os planos da Stellantis são cumpridos ao milímetro, com as primeiras unidades do DS 4 já saindo das linhas de montagem alemãs e embarcando para os diferentes países europeus. A grande maioria das unidades serão correspondentes à edição especial de lançamento, o DS 4 La Première.
“Estamos orgulhosos de poder fabricar um produto da marca premium DS Automobiles em nossa planta”, destacou Michael Lewald, gerente da fábrica, acrescentando que “Primeiro será o DS 4 e em breve também o Opel Astra, ambos também como híbridos plug-in. E a partir de 2023 também puramente elétricos, lançando-nos à era da eletromobilidade em Rüsselsheim”.
A linha do novo DS 4 será ampliada em alguns meses, a do segundo trimestre de 2022, com a chegada da versão híbrida plug-in do DS 4 E-TENSE, e também com uma opção mais crossover com detalhes específicos. A oferta compreende seis níveis de equipamento, três motores a gasolina PureTech com potências de 130, 180 e 225 cv, um diesel de 130 cv, e o PHEV com 225 cv e uma autonomia máxima em modo elétrico de 55 quilômetros, todas com tração dianteira e transmissão automática de 8 velocidades. No total, nada menos que 34 versões para escolher.