NOVO FORD BRONCO APARECE DISFARÇADO DE PICK-UP NOS ARREDORES DE DETROIT

Sabemos que a Ford está trabalhando em uma pick-up compacta baseada no novo Focus. A plataforma usada pelo popular compacto será a base que sustentará a próxima pick-up da marca do oval azul. Um modelo que previsivelmente será batizado como Ford Courier (retomando uma conhecida denominação) e se posicionará um degrau abaixo do Ford Ranger.
Já faz tempo que o seu desenvolvimento começou a rodar e em pouco tempo veremos a sua apresentação. Nesta semana os fotógrafos de plantão escondidos pelas estradas dos Estados Unidos flagraram um veículo de testes da Ford com uma densa camuflagem. Em princípio parecia tratar-se dessa pick-up. No entanto, o que se esconde debaixo da carroceria dessa pick-up de pitorescas proporções é o novo Ford Bronco.
O desenvolvimento do novo crossover da Ford também está em andamento, e mais uma vez, surge uma mula de testes daquele que é um dos futuros lançamentos da marca americana que mais expectativa está gerando.
Basta dar uma rápida olhada nas fotos dos protótipos para perceber que o que estamos vendo não é uma pick-up. Conta com uma zona de carga ridiculamente pequena e uma parte traseira que não encaixa com o que se espera ver em um protótipo de pick-up da Ford. Em suma, a saliência traseira é muito curta.
O exemplar de testes fotografado próximo das instalações da Ford em Detroit conta com uma importante altura livre em relação ao solo, arcos de roda modificados e calça pneus off-road. Será sustentado pela mesma plataforma do Ford Ranger e segundo as informações atuais estarão disponíveis duas versões de carroceria, uma de duas portas e outra de quarto.
Em relação à parte mecânica do novo Ford Bronco, se espera que esteja disponível um motor a gasolina EcoBoost de 2.7 litros e inclusive se considera a ideia de uma versão híbrida para os clientes entusiastas da mobilidade sustentável. Sua apresentação está prevista para o final deste ano ou começo do próximo. Em qualquer caso, para vê-lo nos concessionários será preciso aguardar até 2020. Sua produção acontecerá em Michigan, nos Estados Unidos.