NOVO FORD BRONCO SPORT COMEÇA SUA PRODUÇÃO NO MÉXICO UM POUCO ANTES DO BRONCO 4X4
Tem início no México a fabricação do novo Ford Bronco Sport 2021, o novo crossover de marcado carácter off-road da marca americana, cujo destino é por enquanto o continente norte-americano, já que a empresa confirmou que não tem a intenção de exportá-lo a outros mercados. Apresentado de maneira simultânea com o novo Ford Bronco 2021, o novo Bronco Sport chega como a alternativa mais campeira e melhor habilitada para o uso fora do asfalto do catálogo de crossovers do fabricante de Dearborn.
O novo Ford Bronco Sport completa a linha Bronco oferecendo uma alternativa mais urbana e civilizada ao radical Ford Bronco todo-terreno. Com o qual compartilha linguagem de design, mas não elementos técnicos, pois se trata de modelos muito distintos que foram desenvolvidos sobre plataformas muito diferentes, de modo que também contam com propósitos radicalmente opostos. Mas a estética de ambos é inegavelmente off-road.
Se o novo Ford Bronco 2021 é um todo-terreno puro desenvolvido especificamente para competir com o Jeep Wrangler, o novo Ford Bronco Sport é realmente um crossover cujo destino é o ambiente urbano e o uso familiar. Mas ao contrário de outros modelos de seu tipo que podemos encontrar no catálogo da empresa, o Bronco Sport conta com uma configuração de chassi que foi especialmente desenvolvida para poder utilizá-lo em caminhos complicados.
Tanto os eixos como o esquema de suspensão do novo Bronco Sport foram especialmente configurados para poder utilizar mais intensamente o modelo em caminhos não asfaltados, mas isso não significa que a configuração do modelo permita competir no Dakar. Trata-se somente de um crossover reforçado capaz de circular com maior segurança por caminhos pedregosos, terra ou areia. Ao que se somam o sistema G.O.A.T. com até 7 modos de funcionamento e o sistema Trail Control, além da grande quantidade de opcionais e acessórios que conta o modelo para poder curtir ao ar livre.
Este é um modelo totalmente novo e que não substitui nenhuma linha de produto anterior. Está baseado na mesma plataforma que o Ford Escape, mas não é fabricado junto a ele nas instalações de Louisville, Kentucky, mas na planta de Hermosillo, México. O início da produção do modelo aconteceu no último dia 5 de novembro, uma data muito destacada, pois foi celebrado precisamente o 95º aniversário da chegada da Ford ao México.