NOVO FORD FOCUS TERÁ UMA VERSÃO ACTIVE COM DESIGN ‘CROSSOVERIZADO’
A nova geração do Ford Focus, que será apresentada no Salão de Genebra no próximo mês de março, contará em 2019 com uma versão Active com um estilo de design lembrando um crossover.
Já se sabe que a família Focus será composta por um total de três versões: Hatchback, Sedan e SportBreak (perua). No entanto, além destas carrocerias estará disponível também uma nova versão denominada Active, próxima a um crossover.
Essa nova versão deverá servir para cativar parte dos condutores que pretendem adquirir um SUV do segmento B, mas não querem abrir mão de parte das características de um compacto tradicional. Assim, o futuro Ford Focus Active deverá contar com uma suspensão sobre-elevada e vários toques de estilo.
Em termos de motores, o novo Focus Active deverá contar com os mesmos motores do modelo base: a gasolina EcoBoost e Diesel TDCi, surgindo acoplados a uma transmissão manual, ou como opcional uma automática.
A nova geração do Ford Focus deverá começar a ser comercializada no segundo semestre deste ano, enquanto a versão Active deverá chegar no início de 2019.