NOVO FORD MONDEO CHEGA EM OUTUBRO

Dois anos depois de ter sido apresentado, o "novo" Ford Mondeo chega ao mercado europeu, sendo o seu lançamento confirmado para outubro, durante o Salão do Automóvel de Paris.
A nova geração Mondeo promete uma ampla gama de motorizações, com a inclusão dos motores Ecoboost de 1.0 litro (o mesmo do Fiesta e do Focus) de 125 cv, um diesel de 1.6 litros com 115 cv e uma versão híbrida, a primeira da Ford na Europa.
A oferta a gasolina incluirá ainda os motores Ecoboost de 1.5 litros e 2.0 litros, enquanto o diesel contará com o TDCi de 2.0 litros com 163 cv. A ser confirmado ainda o 2.2 TDCi de 200 cv.
Por último, a versão híbrida utilizará um bloco a gasolina de 2.0 litros e um motor elétrico. A Ford informa apenas o nível de emissões de CO2: 99 g/km.
A linha Mondeo estará articulada em três versões de carroceria: quatro portas, cinco portas e wagon, e os níveis de equipamento Trend e Titanium.
Em relação à atual geração, o novo Mondeo tem 4,86 metros (o anterior tinha 4,73 m) de comprimento e caracteriza-se pela enorme grade dianteira, fazendo lembrar os esportivos da Aston Martin, assim como o novo Fiesta.
A maior ousadia estética visa atrair mais clientes das marcas “premium”. Por esta razão está previsto lançamento das versões Vignale, mais luxuosas.