NOVO FORD MUSTANG BULLITT PARA A EUROPA CELEBRA A LENDA DO CINEMA COM MAIS POTÊNCIA E ESTILO ÚNICO INSPIRADO NO FILME

É uma das perseguições de automóveis mais épicas na história do cinema. Tem quase 10 minutos de duração, a icônica sequência no filme da Warner Bros ‘Bullitt’ com Steve McQueen ao volante de um Mustang GT fastback de 1968, enquanto persegue dois assaltantes pelas ruas de San Francisco.
A nova edição especial Ford Mustang Bullitt - comemorativa dos 50 anos do lendário filme faz a sua estreia europeia no Salão de Genebra.
Após a sua apresentação mundial ao público no Salão de Detroit, no início deste ano, o novo Mustang Bullitt entra em produção para os clientes europeus em junho próximo.
O Mustang Bullitt é animado pelo motor Ford V8 de 5.0 litros, agora enriquecido com uma série de soluções herdadas do Shelby Mustang GT350, como o Sistema de Indução Open Air, condutores de admissão e módulo de controle do motor e acelerador de 87 mm, para uma potência prevista de 464 cv e um torque estimado de 529 Nm.
Proposto em Preto Shadow ou no clássico Verde Dark Highland como cores exteriores, o Mustang Bullitt apresenta rodas em alumínio de 5 braços e 19 polegadas, pinças de freio Brembo em vermelho e uma tampa falsa do depósito de combustível, bem ao estilo Bullitt.
No interior destacam-se o painel de instrumentos digital LCD de 12 polegadas e os bancos esportivos Recaro. As costuras dos bancos, console central e do revestimento do painel de instrumentos adotam a cor escolhida para a carroceria.
Todas as unidades Mustang Bullitt possuem uma placa numerada individual colocada no paunel, do lado do passageiro, no local normalmente ocupado pelo clássico emblema Mustang.
O novo Ford Mustang Bullitt conta ainda, de série, com nova tecnologia Ford de sincronização de rotações, as quais proporcionam reduções de marcha suaves acompanhadas da sonoridade característica do potente motor V8 de 5.0 litros, bem como um sistema de som premium B&O PLAY capaz de debitar 1.000 watts de potência, através de 12 alto-falantes de elevado desempenho.
Como diz Steven Armstrong, Vice-Presidente do Grupo e Presidente da Ford Motor Company para a Europa, Oriente Médio e África, “Nada reteve melhor o espírito e a emoção do Mustang como aquela incrível perseguição de carros no filme ‘Bullitt’. Quando estiver à venda este ano, o novo Mustang Bullitt irá causar o mesmo impacto, com mais potência e novos e entusiasmantes conteúdos como a sincronização de rotações e o sistema de áudio B&O Play, numa atitude 100% cool, tal como a de Steve McQueen.”
A Ford contou com o apoio de Chase e Madison McQueen - descendentes em terceira geração da família com o mesmo nome, para a apresentação do novo Mustang Bullitt na Europa. Apoiados pelo seu pai, Chad McQueen, os netos de Steve McQueen participaram na sua própria perseguição, no cenário dos Alpes Suíços, junto a Genebra, numa homenagem à icônica cena de perseguição de ‘Bullitt’ que, ainda hoje, emociona os fãs de cinema.
Nas palavras de Chase McQueen, “Em casa, estamos rodeados de lembranças e recordações do personagem do nosso avô em ‘Bullitt’ e até já perdi a conta do número de vezes que já vimos o filme. Por isso, participar no lançamento da terceira geração do Mustang Bullitt, aqui na Europa, foi uma experiência muito especial.”
Por sua vez, Madison McQueen disse: “Aprendemos a conduzir com o nosso pai, Chad, ao volante de modelos Ford, por estradas da costa da Califórnia. Por isso, foi incrível trabalhar com ele e com este novo carro. Tivemos imenso orgulho no fato de a Ford e o Fundo Steve McQueen terem, recentemente, levado a leilão a primeira unidade do novo Mustang Bullitt, com o Chassis Nº 001, angariando 300.000 dólares para fins beneficentes.”