NOVO FORD RANGER FX4 MAX: O MINI RAPTOR QUE VEM DA AUSTRÁLIA

A Ford acaba de apresentar na Austrália uma nova e mais radical versão da Ford Ranger, dotada de uma configuração mais agressiva graças à estreia de um novo esquema de suspensão com novos acessórios off-road herdados da Ford Ranger Raptor. Esta versão recebe a denominação Ford Ranger FX4 MAX e significa uma nova alternativa da linha regular para os clientes que buscam maior desempenho fora do asfalto.
O novo modelo se situa, portanto, entre a Ford Ranger Raptor e o resto das versões regulares da pick-up de tamanho médio da Ford, e se apresenta como uma alternativa melhor habilitada para o uso off-road, mas sem chegar aos extremos da versão Raptor, que, além disso, também é mais cara.
Por enquanto esta nova versão foi apresentada somente no mercado australiano, onde precisamente foi desenvolvida a linha pick-up de tamanho médio e alguns dos derivados da plataforma T6 que ela utiliza, como é o caso dos Ford Ranger Raptor e Ford Everest, que basicamente é a versão SUV da Ford Ranger atual, pois não só compartilham plataforma e órgãos mecânicos, como também a estética.
O novo modelo conta com uma nova configuração de chassi graças ao novo esquema de suspensão com amortecedores FOX e o mesmo conjunto de rodas que podemos encontrar na Ford Ranger Raptor e que calçam idênticos pneus BF Goodrich All-Terrain K02 na medida 265/70 R17. Outros elementos herdados da Raptor são: sua grade dianteira de cor preta com as letras da Ford em grande tamanho e os diversos elementos de cor cinza no exterior, como é o caso das carcaças dos retrovisores laterais, as maçanetas e as proteções inferiores. Além das barras traseiras de tom preto e as saias com arcos laterais.
Outro elemento tomado diretamente da Ranger Raptor é o seu motor diesel de 2.0 litros e duplo turbo que entrega 213 cv e 500 Nm de torque, que está associado a um sistema de tração total reforçado com relação ao esquema de transmissão habitual da Ranger 4x4. Esta versão só está disponível em 2 cores de carroceria, branco Alabaster White e cinza Conquer Grey, este último um tom que só estava disponível na linha da Raptor.