NOVO HENNESSEY VENOM F5 DE 1.842 CV SERÁ APRESENTADO AMANHÃ
Anunciado pela primeira vez em 2014, o novo Hennessey Venom F5 está a ponto de tornar-se uma realidade, já que a empresa texana planeja apresentar oficialmente a versão definitiva de produção do modelo amanhã.
Isso significa que finalmente conheceremos o novo e longamente esperado hiperesportivo de John Hennessey, do qual até agora só havíamos podido ver um modelo em escala dotado em grande parte do seu design definitivo. Mas de acordo com as declarações da empresa, o exemplar de produção que está a ponto de ser apresentado contará com inúmeras mudanças estéticas.
Por enquanto não sabemos em quais áreas o esportivo receberá modificações, mas segundo as palavras da Hennessey, estas mudanças foram realizadas por necessidades técnicas. De modo que podemos supor que o projeto original apresentado em 2017 tenha sido alterado para maximizar o rendimento do conjunto. Entre estas modificações encontramos uma “aerodinâmica melhorada, um uso extenso da fibra de carbono e um interior inspirado na indústria aeroespacial”.
O novo Hennessey Venom F5 contará com um avançado chassi de carbono que foi desenvolvido especificamente para o modelo da empresa e que apresenta um peso de somente 86 quilos, embora conte com uma rigidez torsional de 52.000 Nm, a mesma do monocasco de carbono do Bugatti Chiron. Mas a estrela do conjunto é o potente motor V8 Fury de 6.6 litros sobrealimentado, que foi desenvolvido pela Hennessey sobre um bloco LS da General Motors. Segundo as cifras oficiais, este motor entrega 1.842 cv (1.817 hp) e 1.617 Nm de torque máximo.
As intenções declaradas da Hennessey são as de tornar o Venom F5 no primeiro veículo capaz de homologar uma velocidade máxima superior a 500 km/h. Uma iniciativa que conta com vários participantes, como Koenigsegg, Bugatti e SSC North America. As duas últimas empresas já tentaram, sem sucesso, mas isso não significa que não possam voltar a tentar.