NOVO HONDA CIVIC TYPE-R 2020, MAIS ESPORTIVO EMBORA COM A MESMA POTÊNCIA
O novo Honda Civic Type-R 2020 já é uma realidade. Se atualiza a nível estético seguindo as pautas do resto da linha e recebe sutis retoques mecânicos focados não só na esportividade, mas também para melhorar o conforto.
Foi a vez da versão mais esportiva, porque as versões normais do Honda Civic já haviam recebido sua correspondente atualização com antecedência. Portanto, já temos o novo Honda Civic Type-R 2020, que embora mantenha intacta sua potência máxima, melhorou tanto a nível estético, com algumas novidades meramente cosméticas, como em termos de aerodinâmica com uma renovação funcional.
Seguindo a linha de toda a linha Civic recém-atualizada, o novo Type-R revela uma grade dianteira um pouco maior, o que deverá ajudar a melhorar a refrigeração do motor. Uma mudança que em princípio possa parecer menor, chega acompanhada de novos freios com melhor desempenho e uma suspensão modificada que fará com que seja mais confortável durante uma condução normal.
Além do sistema de freios, que foi melhorado e oferece agora um melhor rendimento, também foi trabalhado o sistema de suspensão para melhorar a aderência do modelo. A suspensão dianteira também foi trabalhada para que a direção transmita uma sensação mais direta.
No interior o Honda Civic Type-R 2020 também mostra mudanças, começando por seu novo volante em Alcantara e sua atualizada alavanca de câmbios. Isto não afeta unicamente a parte visual e puramente estética do carro, como ainda torna o Type-R mais esportivo, com mudanças mais curtas para a transmissão manual.
Em alguns mercados aproveitou-se para incluir o Honda Sensing, que é o pacote de sistemas de segurança e assistência oferecido pela marca, que é incluído completo de série. Isso implica que, pela primeira vez, sejam incluídos estes sistemas de série em toda a linha a linha Civic.
Debaixo do capô, o Honda Civic Type-R continua escondendo o mesmo motor 2.0 turbo a gasolina, com uma potência de 320 cv e entregando 400 Nm de torque máximo. Uma configuração onde é mantida também a transmissão manual de seis velocidades com um diferencial de deslizamento limitado.
São mantidos intactos também os três modos de condução: Comfort, Sport e +R, que atuam de forma direta sobre a rigidez da suspensão, no comportamento da direção e na sensibilidade do pedal do acelerador. De modo que não há somente mudanças estéticas no novo Honda Civic Type-R, mas também retoques em sua mecânica, embora mantendo o mesmo motor e seu desempenho.