NOVO LAMBORGHINI HURACÁN PERFORMANTE RODOU EM IMOLA, VEJA O VÍDEO
O novo Lamborghini Huracán Performante será uma das maiores atrações do próximo Salão de Genebra, e já pudemos ver alguns protótipos rodando em testes em Nürburgring (veja aqui). Agora, a publicação alemã Sport Auto, rodou com o modelo no circuito de Imola.
Pelo que se sabe, o novo Huracán Performante será o Lamborghini mais rápido da história, pelo menos no circuito de Nürburgring. E foi a própria marca que revelou isso recentemente, superando inclusive o próprio Aventador SuperVeloce, que ostentava o melhor tempo atrás do Porsche 918 Spyder, que foi somente 2 segundos e 73 milésimos mais rápido que o Aventador. A pergunta que está no ar é se o Performante bateu também o tempo do modelo alemão.
O Porsche 918 é considerado (não oficialmente) o modelo de produção mais rápido do circuito, uma vez que no quadro de tempos oficiais de Nürburgring só é superado por dois modelos da Radical, dois carros destinados a ‘track days’, mas que podem ser licenciados e também são fabricados em curtas séries, por isso que o Porsche 918 Spyder não pode ser considerado o modelo de produção mais rápido no circuito.
O segredo dessa nova versão do Huracán é encontrado em uma nova abordagem técnica. Um leve aumento de potência - entre 25 e 40 cv dizem alguns - e menor peso, mas também são encontradas melhorias substanciais no chassi.
A nova suspensão adaptativa foi descrita como a melhor da marca, e o modelo contará com elementos aerodinâmicos ativos. Esse sistema é denominado ‘Aerodynamica Lamborghini Attiva’ e conta com um aerofólio traseiro móvel capaz de deslocar a força gerada pelo ar de uma lateral a outra do carro nas curvas. Para não aumentar o peso e obter uma resposta mais rápida, o aerofólio não utiliza circuitos hidráulicos, mas pequenos motores elétricos.
Como as modificações dessa versão serão bem profundas, tanto a nível mecânico como de chassi, não será surpresa um aumento de rendimento brutal, como anuncia a marca.